Clara Henriques
Clara Henriques
23 Jun, 2016 - 15:05

Há mudanças nos pagamentos por multibanco, já reparou?

Clara Henriques

Já reparou nas alterações dos terminais do multibanco? Será que há custos adicionais para o cliente?

Há mudanças nos pagamentos por multibanco, já reparou?

Certamente já reparou que quando vai fazer um pagamento por multibanco, apareceu um novo passo na altura de digitar o código pessoal. Este passo foi pouco comunicado e tem gerado algumas dúvidas para os consumidores. Será que há custos adicionais para o cliente?

No meio de todas as dúvidas, a SIBS, que é responsável pela rede multibanco nacional em parceria com a Vodafone, veio a publico esclarecer as questões que se têm colocado. Na verdade, estas alterações não têm qualquer custo para o cliente final, que pode respirar de alívio e continuar a agir naturalmente com os seus pagamentos. 
 

O que altera?

Na prática, é só mais uma operação que entra no processo. Quando for pagar, vai notar que o terminal pergunta se “prefere pagar com o Visa/Mastercard ou com o multibanco.Ora. A justificação que a SIBS faz para esta alteração é simples: “Isto decorre de um regulamento europeu de taxas de intercâmbio de cartões e não tem qualquer custo para o cliente”. Mediante o cartão que o utilizador utilize, tem direito à escolha entre o débito e o crédito. No caso do cartão de crédito, o utilizador só fará o pagamento nesta modalidade se utilizar este cartão. 

Veja também:

Artigos Relacionados