Clara Henriques
Clara Henriques
23 Jun, 2016 - 15:05
Há mudanças nos pagamentos por multibanco, já reparou?

Há mudanças nos pagamentos por multibanco, já reparou?

Clara Henriques

Já reparou nas alterações dos terminais do multibanco? Será que há custos adicionais para o cliente?

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Certamente já reparou que quando vai fazer um pagamento por multibanco, apareceu um novo passo na altura de digitar o código pessoal. Este passo foi pouco comunicado e tem gerado algumas dúvidas para os consumidores. Será que há custos adicionais para o cliente?

No meio de todas as dúvidas, a SIBS, que é responsável pela rede multibanco nacional em parceria com a Vodafone, veio a publico esclarecer as questões que se têm colocado. Na verdade, estas alterações não têm qualquer custo para o cliente final, que pode respirar de alívio e continuar a agir naturalmente com os seus pagamentos. 
 

O que altera?

Na prática, é só mais uma operação que entra no processo. Quando for pagar, vai notar que o terminal pergunta se “prefere pagar com o Visa/Mastercard ou com o multibanco.Ora. A justificação que a SIBS faz para esta alteração é simples: “Isto decorre de um regulamento europeu de taxas de intercâmbio de cartões e não tem qualquer custo para o cliente”. Mediante o cartão que o utilizador utilize, tem direito à escolha entre o débito e o crédito. No caso do cartão de crédito, o utilizador só fará o pagamento nesta modalidade se utilizar este cartão. 

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