Publicidade:

Programa Regressar: emigrantes podem pedir apoio já na sexta-feira

Programa que visa apoiar o regresso dos emigrantes e lusodescendentes para fazer face às necessidades de mão-de-obra pode ser requerido já esta sexta-feira.

Programa Regressar: emigrantes podem pedir apoio já na sexta-feira
E há muitos incentivos do Estado

Os trabalhadores portugueses que emigraram e querem regressar a Portugal vão poder aderir ao Programa Regressar já a partir desta sexta-feira.

Recorde-se que o programa estratégico visa apoiar o regresso dos emigrantes e lusodescendentes para, como publicado em Diário da República esta quinta-feira, “fazer face às necessidades de mão-de-obra que hoje se fazem sentir nalguns setores da economia portuguesa, reforçando a criação de emprego, o pagamento de contribuições para a segurança social, o investimento e o combate ao envelhecimento demográfico”.

De entre um conjunto de incentivos, o Estado propõe-se a pagar as viagens de regresso a Portugal a emigrantes e descendentes, a aliviar a carga fiscal, a disponibilizar ofertas de formação profissional e a criar linhas de crédito.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].