Márcio Matos
Márcio Matos
11 Jun, 2018 - 14:35

“Squisito” é o novo sabor de Itália com assinatura do renomado chef Franco Soave

Márcio Matos

É fã de pizzas e pastas? Então, vá já ao restaurante Squisito, no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, e delicie-se como se estivesse em Itália.

“Squisito” é o novo sabor de Itália com assinatura do renomado chef Franco Soave

Desde o dia 06 de junho, já não é preciso viajar até Itália para provar as mais deliciosas iguarias italianas. O restaurante Squisito abriu no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, e promete sabores genuínos da cozinha italiana, com a assinatura do chef Franco Soave.

Aqui poderá provar as melhores especialidades de Itália, como a autêntica pizza napolitana confecionada em forno de lenha. Hum… Já ficou com água na boca?

Restaurante Squisito: prove o melhor de Itália, sem sair de Portugal

Já abriu portas o novo restaurante do Palácio do Gelo Shopping: Squisito, cujos pratos contam com a assinatura do conceituado chef italiano Franco Soave.

Squisito significa em italiano delicioso, requintado, perfeito. É isto que irá encontrar neste espaço dedicado ao melhor da gastronomia italiana: deliciosas pastas, requintados risottos, saborosas pizzas e sobremesas, delicados gelados italianos e tantas outras iguarias que apenas os refinados sabores de Itália conseguem proporcionar. Todos os produtos são provenientes de Itália e assinados por chefes e pizzaiolos.

“A palavra mestra será sempre captar os clientes pelo sabor e pela experiência criada numa unidade que será a única da região a utilizar um forno a lenha, de marca e construção italiana, e que utiliza um sistema de forno rotativo, garantindo uma uniformidade e qualidade constantes” adiantam os responsáveis do SQUISITO. “A diferenciação passará muito pela utilização de ingredientes sempre genuínos, bem como pela produção e execução artesanal das massas frescas utilizadas nas pizzas e pastas”, sublinham.

pizza

Espaço

O restaurante funciona num ambiente tipicamente italiano, desenhado de acordo com alguns dos princípios da arquitetura italiana. As abóbadas, que ajudam a definir os diferentes espaços do restaurante, a utilização de acabamentos de pintura tradicionais focada em tons de verde e o recurso a madeiras, azulejos biselados e pedras mármores brancas, são alguns dos apontamentos que conferem um toque especial na decoração deste espaço.

O balcão das pizzas assume uma posição central no espaço, sendo o forno a peça de destaque de todo o restaurante, encontrando-se de frente para a entrada, garantindo assim uma aproximação dos clientes à cozinha e permitindo uma visibilidade total sobre todo o processo de confeção. Junto à entrada existirá ainda uma loja de produtos italianos, para venda ao público, permitindo aos fãs desta gastronomia a compra de alguns ingredientes tradicionais de Itália.

Equipa Squisito: os chefs

Chef Italiano Franco Soave: alguns restaurantes por onde passou
Hotel Metropol de Bellagio
Salastrains di St. Moritz (Suíça)
La Traviata (Los Angeles)
Grand Hyatt de Belgrado
Arlecchino (Moscovo)
Club L’Opera (Hong Kong)
Mosaico (Nova Iorque)
El Toula (Monte Carlo)
Sofitel Marara Bora Bora (Polinésia)
Palace de Milão (Itália)

Chef Emanuele Ciabarri: alguns restaurantes por onde passou
“Da Mario” (Londres)
Vetta Monte Brè (Lugano, Suíça)
Portofino (Kaliningrado, Rússia)
Hotel Metropole di Bellagio (Itália)
Kuerc
Bormio
Ubiali Chialenna

Pizzaiolo Batovac Damljan
Pizzeria Ristorante Punto Verde
La Bot (Salorno)
Ristorante – Pizzeria Nardi’s
Ristorante Pizzeria “Al Caminetto”
Rifugio “Spolverino”

Informações úteis sobre o restaurante Squisito

Localização: Palácio do Gelo Piso 3 loja 301
Contactos: 232 483 943  |   961 923 043
Horário: Todos os dias, das 12h às 23 h
Dispõe de serviço take-away.
Para mais informações, visite o site aqui >>

Reserve já o seu lugar no restaurante Squisito: o restaurante mais italiano de Portugal.

Veja também: