Márcio Matos
Márcio Matos
17 Ago, 2018 - 11:32

Cerveja 1927 entre as melhores do mundo

Márcio Matos

A Super Bock vê a sua cerveja 1927 entre as melhores do mundo e nós vamos contar-lhe tudo sobre este reconhecimento internacional para a marca portuguesa.

Cerveja 1927 entre as melhores do mundo

O International Beer Challenge deliberou e decidiu: a Super Bock vê a Cerveja 1927 entre as melhores do mundo. Portugal está de parabéns não fosse este mais um reconhecimento dos produtos de excelência que o nosso país é capaz de produzir. Se ainda não experimentou nenhuma destas especialidades, trate de fazê-lo, pois algumas delas são mesmo edições limitadas.

Cerveja 1927 entre as melhores do mundo

As cervejas Super Bock Selecção 1927 continuam a ser consideradas das melhores do mundo, estando em destaque na edição de 2018 do International Beer Challenge. Este concurso avalia mais de 700 cervejas de 30 países diferentes e uma medalha de prata e duas de bronze foram atribuídas, respetivamente, à marca portuguesa, mais especificamente para a Thames Porter, a Munich Dunkel e a Portuguese Blond Ale.

A Thames Porter foi distinguida na categoria Stout/Porter, merecendo destaque a intensidade da sua cor escura e pelo âmago do malte fumado e caramelizado que oferece à cerveja um sabor doce e torrado, ideal para harmonizar com carnes vermelhas e sobremesas de chocolate. Já na categoria Lager, evidenciou-se a Munich Dunkel com um aroma rico a malte, a chocolate e a frutos secos com um fim de boca elegante e um amargor discreto.

A Portuguese Blond Ale é o mais recente lançamento da gama Super Bock Selecção 1927. Estando disponível em edição limitada no mercado nacional desde o final de junho, esta cerveja distingue-se por ser a primeira da sua gama 100% portuguesa, pois a sua composição só exibe ingredientes nacionais. O aroma a banana e a cravinho proporcionam um sabor doce e encorpado na boca, adequando-se a harmonizações com pratos condimentados, peixes gordos e queijos. A Super Bock Selecção 1927 foi mesmo uma das marcas de cervejas portuguesas mais premiada no International Beer Challenge, um dos concursos mais conceituados do setor que premeia a qualidade e celebra a excelência desta bebida milenar.

Esta gama da Super Bock é composta por cervejas de diferentes estilos, desenvolvidas pelos Mestres Cervejeiros do Super Bock Group, em pequenos lotes na Casa da Cerveja. Este espaço inclui uma pequena unidade de produção independente e um museu interativo que pode ser visitado por quem quiser saber mais sobre a história da Super Bock. Para estas cervejas “especiais” são escolhidos ingredientes nobres e da melhor proveniência, numa aposta contínua da empresa em diversificar o consumo de cerveja, quer à refeição, quer em convívios com amigos, através de uma oferta adequada a diferentes ocasiões e perfis de consumidor.

Para saber mais sobre estas e outras cervejas Super Bock, clique aqui.

Sempre com moderação, não deixe de provar esta cerveja 1927 entre as melhores do mundo, desde que já se encontre dentro da idade legal para fazê-lo, claro. Siga as sugestões deixadas e deguste estas bebidas com os pratos indicados para que, assim, usufrua ao máximo do seu sabor e tenha uma experiência verdadeiramente completa.

Veja também: