Nuno Margarido
Nuno Margarido
03 Ago, 2016 - 08:35

Venda de automóveis desacelerou em julho

Nuno Margarido

O mês de julho registou uma leve desaceleração na venda de automóveis ao público – foram vendidos apenas 18.772 veículos.

Venda de automóveis desacelerou em julho

A Associação de Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) emitiu um comunicado onde afirma que a venda de automóveis desacelerou fortemente em julho. Segundo os dados fornecidos pela entidade, durante o passado mês foram vendidos apenas 18.772 veículos automóveis ligeiros e pesados. Números que, apesar de tudo, revelam um crescimento de 1,9% em relação a igual período no ano transato.

“Teremos de remontar a Maio de 2013 para encontrar uma variação homóloga menor do que a registada no passado mês de Julho”, registou a associação.

Apesar da desaceleração, a venda de veículos automóveis no passado mês de julho foi animadora. No que diz respeito aos automóveis ligeiros de passageiros, Portugal registou a venda de 15.638 unidades (crescimento de 0,6% em relação a julho de 2015). Já em relação aos automóveis comerciais ligeiros, foram vendidos 2.086 veículos (variação positiva de 10,4% em relação ao mês homólogo do ano anterior). No que concerne ao mercado dos pesados de passageiros e de mercadorias, o mês de julho registou a venda de apenas 328 veículos o que representa um decréscimo de 3% em relação ao mês homólogo do ano anterior.

Cerca de 160 mil desde o início do ano

Em termos acumulados, Portugal já registou a venda de 156.522 veículos automóveis nos primeiros sete meses do ano. Um número animador que representa um crescimento de 15,7% em relação a igual período no ano passado.


Veja também: