Maria Graça
Maria Graça
12 Fev, 2024 - 12:25

São Valentim: o que vestir para um jantar romântico?

Maria Graça

Sem saber o que vestir para um jantar romântico? A escolha pode ser desafiante. Confira as dicas e consiga um look de arrasar.

Seja o primeiro encontro, seja o centésimo, decidir o que vestir para um jantar romântico pode ser uma tarefa desafiante. 

E se a ocasião a pode deixar com os nervos à flor da pele e com borboletas na barriga, a última coisa na lista das suas preocupações deve ser o que vestir. 

Quer esteja a planear um jantar mais descontraído após uma ida ao cinema, quer tenha mesa marcada naquele restaurante trendy com estrela Michellin, não precisa de enviar mensagens frenéticas no Whatsapp, a pedir dicas para o seu grupo de amigas, porque temos a solução para si. 

Preparada para arrasar? 

O que vestir para um jantar a dois

Na hora de decidir o que vestir para um jantar romântico é importante que use algo que a faça sentir bem e confiante, e que evite fugir do seu estilo ou que use peças que a possam deixar desconfortável. 

Sabemos que vai querer causar boa impressão, mas não se esqueça que os melhores visuais são criados com roupa, acessórios e maquilhagem que nos fazem sentir bem e poderosas. 

Para um jantar casual

Decidir o que usar para um jantar casual pode ser mais difícil do que um mais sofisticado por uma razão: sentir-se demasiado arranjada. 

Dê preferência a peças com cortes clássicos e fuja das cores mais vibrantes e de muitos estampados. Um vestido casual, como um modelo midi acetinado, é uma ótima opção para usar, combinado com uns sapatos clássicos ou uns botins e um bom casaco.

A dica para dar um up no visual é apostar não apenas em acessórios, mas também em modelos diferentes de calças e camisas. Se quiser usar calças, não tenha medo de trocar os modelos skinny por umas calças à boca de sino, para um visual com ainda mais estilo. Escolha também uma blusa ou camisa com pequenos detalhes femininos, como rendas, folhos ou cortes.

Mas se usar umas calças de ganga ou de pele com uma t-shirt e um blazer, um casaco de couro ou um casacão cheio de charme, também vai estar muito bem vestida. Se quiser fugir aos jeans tradicionais, que tal apostar num par encerado?

Para um primeiro encontro

É normal que se sinta entusiasmada e nervosa para um primeiro encontro. O que usar vai conduzir o espírito da noite, e por isso deve vestir algo casual mas elegante. Esta primeira impressão será a que vai marcar e que ficará na memória. Realce as características que mais gosta em si, sem as tornar muito reveladoras. Cinturas altas e marcadas criam sempre a impressão de uma figura mais esbelta e elegante. 

Jogue com materiais e texturas, aposte em tons mais neutros, mas não deixe de juntar um acessório que confira alegria e personalidade ao look – como um lenço colorido ou umas argolas douradas.

Para um estilo mais casual, combine as suas calças de ganga preferidas com um top feminino e uns botins. Se preferir um visual mais sofisticado, um vestido preto com saltos, ou uma saia e uma blusa são também uma aposta segura. 

Um look monocromático pode ser uma ótima opção e sem erro para um primeiro encontro, sobretudo quando não sabe o que usar. As opções aqui são inúmeras e pode criar inúmeras variações de acordo com seu estilo pessoal e a ocasião.

Para um jantar sofisticado

Jantar num restaurante sofisticado é sempre uma ocasião especial, ainda mais num encontro romântico. Aposte em peças sóbrias e lisas, e junte uns brincos compridos e uma mala pequena para um visual elegante e sofisticado. 

Peças acetinadas são uma opção adequada e que se enquadram perfeitamente na ocasião. Não tenha medo de as usar em dias mais frios, combinando um vestido acetinado com um blazer ou sobretudo

As calças de ganga também são permitidas nesta ocasião, no entanto deve ter em atenção o corte e a lavagem. Evite usar calças com rasgões ou de ganga clara. Dê preferência a ganga escura e use-as com uma blusa ou top femininos e uns saltos altos. 

Se quer arriscar as produções com algum brilho são também uma opção para si. As lantejoulas ou peças metalizadas já provaram que podem compor looks versáteis e menos clássicos. Tenha em atenção que estas peças devem ser combinadas com outras mais neutras, para que resulte num visual coeso e harmonioso.

O que achou das nossas dicas sobre o que vestir para um jantar romântico? Lembre-se que o importante é que se sinta bem e confiante. O que irá vestir será um reflexo do seu estado de espírito e atitude.

Mas agora que já lhe salvamos algum tempo, aproveite para relaxar antes da grande data e bom jantar!

Veja também

Artigos Relacionados