Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
10 Set, 2020 - 17:34

Portugal fora do corredor aéreo do Reino Unido

Ekonomista

A subida de novos casos levou as autoridades britânicas a retirar o nosso país do corredor aéreo. Quem chegar de Portugal terá que fazer quarentena.

Grupo de amigos no aeroporto a prepararem-se para embarcar

Portugal está fora do corredor aéreo do Reino Unido devido ao aumento de casos de COVID-19 que se têm vindo a registar no nosso país. Assim, a partir de sábado, quem chegar a Inglaterra proveniente de Portugal Continental (Açores e Madeira ficam de fora), será obrigado a uma quarentena obrigatória.

No passado dia 20 de agosto, Portugal passou a integrar o corredor aéreo britânico, permitindo assim que muitos turistas marcassem as suas férias para o nosso país, com especial incidência para a região do Algarve. Esta situação levava a que no regresso não fosse obrigatório respeitar um período de quarentena. Agora, com o ressurgimento do número de infetados, tudo mudou e Portugal volta à ‘lista negra’ do governo de Boris Johnson.

Quem não cumprir a quarentena à chegada ao Reino Unido fica sujeito a uma multa de mil libras (cerca de 1100 euros). Este é mais um duro revés para o já problemático setor do turismo em Portugal, que nos últimos meses sofreu perdas colossais, fruto da pandemia da COVID-19.

Veja também