Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Mar, 2020 - 13:25

Quarentena: 6 looks para ele ficar em casa

Catarine Martins

Fomos em busca dos melhores looks de ficar em casa, para ele, para que possa largar o pijama e sentir-se melhor, durante a quarentena.

Looks para eles para ficar em casa

Sabemos como pode ser tentador, numa altura em que nos é pedido para ficar em casa, passar o dia de pijama. Contudo, a preguiça é inimiga da produtividade e, por isso mesmo, fomos em busca de looks para ele ficar em casa, confortáveis e bonitos.

Afinal, os homens também merecem sentir-se bem e motivados, durante esta fase. Pelo que, quer esteja a trabalhar remotamente, quer esteja em casa com mais tempo livre porque a sua empresa encerrou temporariamente, vale a pena conferir as nossas sugestões.

Lembre-se que manter uma rotina e continuar a vestir-se pela manhã, é muito importante para que se sinta bem psicologicamente e, continue a trabalhar de forma produtiva, mesmo que a partir de casa.

Isto, claro, para além de manter um ambiente mais saudável, sobretudo se vivem outras pessoas consigo.

Looks para ficar em casa para ele: os 6 melhores

looks homem para ficar em casa

1. T-shirt com calças de ganga

Se, habitualmente, é dono de um estilo descontraído, que tal apostar numas calças de ganga com t-shirt, para ficar em casa?

É um look básico, sim, mas se acrescentar um gorro, ou qualquer outro acessório, passará a ser um coordenado cheio de estilo.

E, o melhor de tudo é que é uma combinação confortável, que tanto lhe permite trabalhar, como brincar com os miúdos.

Se está a viver esta quarentena sozinho, aproveite o tempo para se dedicar a alguma atividade de que goste, como ler, fotografar ou até cozinhar.

2. Cardigan com t-shirt e calças

É, assumidamente, um homem vaidoso? Então, é importante que continue a vestir-se bem, de forma a que a sua autoestima não descresça.

Nesse sentido, uma boa sugestão de look para ficar em casa é, conjugar uma t-shirt básica com um cardigan e umas calças de corte reto.

Para além de ser um coordenado confortável, é perfeito para que continue a trabalhar de forma produtiva a partir de casa.

Lembre-se que, nestes tempos de incerteza que vivemos, a saúde mental assume um papel principal, para que nos mantenhamos bem e focados. E, daí ser tão importante continuar a vestir-se como mais gosta, sobretudo se estiver a trabalhar remotamente.

3. Fato de treino

Para todos aqueles que não querem, mesmo, abrir mão do conforto, temos a solução.

Deixe o pijama para a hora de dormir e, prefira usar um fato de treino básico, durante o dia.

Esta é uma boa opção para os que não têm que trabalhar em casa, e estão apenas com mais tempo livre para usufruir do conforto do lar.

Aproveite, assim, este tempo para atualizar as séries e filmes, fazer um curso online ou para arrumar aquela divisão da casa que anda a adiar há meses.

Manter-se produtivo e ocupado é essencial não só para manter a motivação, mas também para se sentir útil.

4. Camisa com calças de ganga

Outro coordenado igualmente bonito e confortável, é o que consiste em combinar uma camisa com as essenciais calças de ganga.

Embora seja daquelas combinações que os homens, habitualmente, já usam no dia a dia, na quarentena assume ainda mais relevância.

Isto porque, pode ser difícil separar o espaço de trabalho do espaço de lazer, estando em casa. Por isso, é muito importante que continue a “vestir-se para trabalhar”.

Assim, durante o tempo que estiver a trabalhar use combinações como esta, confortáveis mas cuidadas. E, claro, continue a cuidar da pele e a colocar perfume.

Onde comprar roupa barata para homem
Não perca Onde comprar roupa barata para homem

5. Calções e t-shirt

Se estar em casa é sinónimo de tempo livre, porque a sua empresa encerrou temporariamente em virtude da pandemia de Coronavírus, troque o pijama por uma t-shirt e calções.

Apesar de muito básico, este é um look que lhe permite brincar com os miúdos, passar tempo em família, ler um livro ou até fazer um curso online.

Mas, tenha em mente que acordar e vestir, mesmo que seja um look assim mais simples, é essencial para manter o bem estar mental e, claro, uma aparente sensação de normalidade.

6. Polo colorido e calças retas

Em tempos conturbados como este, em que a obrigatoriedade de estar mais em casa é real, apostar em looks coloridos pode ser um bom truque para manter a mente mais positiva.

Sim, é mesmo verdade. Por isso, aproveite agora que tem mais tempo para arriscar em combinações que, no dia a dia, nunca pode experimentar.

Um polo colorido, uma t-shirt de cor berrante ou até umas calças estampadas podem fazer maravilhas pela sua autoestima. Experimente e comprove por si próprio.

Assim, looks de ficar em casa para ele, fáceis e bonitos não faltam. Inspire-se nos seus favoritos e mantenha-se saudável mentalmente, durante este período.

Estamos certos que em breve tudo regressará à normalidade. Até lá, esforce-se por manter a positividade, em casa.

Quantos mais ficarmos em casa, neste momento, mais depressa regressaremos à nossa rotina normal.

Veja também