ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Olga Teixeira
Olga Teixeira
19 Mar, 2021 - 14:18

Saldo Positivo distinguido nos Global Banking & Finance Awards

Olga Teixeira

O projeto editorial da Caixa Geral de Depósitos na área da Literacia Financeira e Digital venceu na categoria Best CSR Initiative Portugal 2021.

mulher a usar o tablet

Os 2021 Global Banking & Finance Awards, atribuídos pela revista Global Banking & Finance Review, distinguiram o Saldo Positivo com o prémio de melhor iniciativa na categoria Best CSR Initiative Portugal 2021. O Saldo Positivo é um projeto da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que tem como missão aumentar a literacia financeira e ajudar as pessoas na gestão prática das finanças pessoais.

A CGD venceu ainda em três outras categorias: “Best Bank for Digital Banking Services Portugal 2021”, “Most Innovative Mobile Savings App (DABOX) Portugal 2021” e “Most Innovative Retail Banking App (Caixadirecta Digital Assistant) Portugal 2021”.

Desde 2011, os Global Banking & Finance Awards, têm premiado projetos que se destacam pela inovação, estratégia e pelas mudanças inspiradoras que promovem dentro da comunidade financeira global. Foram criados como forma de reconhecimento a empresas proeminentes em áreas específicas de especialização e excelência no mundo financeiro.

Saldo Positivo: literacia financeira e digital para todos

O projeto da CGD sobre gestão de finanças pessoais e literacia financeira para particulares e empresas assume, nos dias que correm, uma importância ainda maior.

Este portal, que abrange áreas como Banco e Eu, Casa e Família, Formação e Tecnologia, Trabalho, Negócios, Leis e Impostos, Proteção, Mobilidade e Sustentabilidade, procura, de forma simples, transmitir informação relevante para particulares e empresas.

Ao fazê-lo, está a contribuir para que diversos públicos possam saber como usar as ferramentas que têm disponíveis para lidar com as mais diversas situações quotidianas. No atual contexto de pandemia, ter acesso a esta informação é, também, um contributo importante para que possam conhecer os meios disponíveis para ultrapassar eventuais dificuldades pessoais, sociais ou económicas.  

A partilha deste conhecimento, feita de uma forma acessível e prática, é o grande objetivo do Saldo Positivo, agora distinguido na categoria “Best CSR Initiative Portugal 2021” dos Global Banking & Finance Awards.

“Este projeto editorial resulta de um foco estratégico da Caixa que desde cedo percebeu a importância da literacia financeira na sua estratégia de sustentabilidade e responsabilidade social”, relembra o responsável editorial pelo portal Saldo Positivo.

O portal Saldo Positivo integra desta maneira a estratégia de sustentabilidade da Caixa Geral de Depósitos, cuja aposta no pilar Responsabilidade Social inclui o desenvolvimento de ações dirigidas à inclusão e à literacia financeiras“, acrescenta.

Este reconhecimento, a par com o crescente interesse do público por aqueles temas, valoriza este projecto editorial, que conta com a parceria da Adclick, e cujo objetivo é ajudar famílias e empresas a enfrentar os desafios de um contexto de incerteza como o que vivemos. Saiba mais sobre este assunto aqui.

saldo positivo literacia financeira

Saldo Positivo

O Saldo Positivo foi a iniciativa vencedora na categoria “Best CSR Initiative Portugal 2021”, dos “2021 Global Banking & Finance Awards”.

O site é um projeto da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que tem como missão aumentar a literacia financeira e ajudar as pessoas na gestão prática das finanças pessoais.

Veja também