Belinda Sá
Belinda Sá
01 Ago, 2017 - 08:00
18 sites para procurar emprego

18 sites para procurar emprego

Belinda Sá

Este pode ser um grande desafio. Fique a par dos melhores sites para procurar emprego e comece a pesquisa, seja em território nacional ou internacional.

O artigo continua após o anúncio

Uma das vantagens da internet é a capacidade de congregar tanto as oportunidades de emprego divulgadas em meios impressos como as novas vagas publicadas, em exclusivo, no meio online. O problema é a quantidade de sites para procurar emprego onde pode estar o seu trabalho de sonho. Decerto que ninguém o quer perder.

Antes de se perder em sites para procurar emprego, é aconselhável que escolha uma página web que seja uma fonte credível, com ofertas reais, atuais e atualizadas com alguma frequência. O próximo passo é definir quais são os critérios de pesquisa que pretende, consultar os sites para procurar emprego e escolher o anúncio que melhor se ajusta ao seu perfil e expectativas profissionais.

Sites para procurar emprego que lhe podem ser muito úteis

Nacionais

BEP (Bolsa de Emprego Público)
Esta é a melhor opção se o seu objetivo é consultar sites para procurar emprego no domínio da função pública. A Bolsa de Emprego Público é, com efeito, uma base de informação através da qual é possível saber quais são os diversos processos de recrutamento (concursos públicos) que se encontram em vigor.

Sapo Emprego
Congrega mais de 15 mil ofertas de emprego (nacionais e internacionais), estágios e ofertas de formação, guia de carreira e, agora, com uma ferramenta de “JobMatch”, a qual otimiza o tempo gasto pelos candidatos durante todo o processo de procura pelo emprego ideal.

Expresso Emprego
Há milhares de oportunidades de formação e anúncios de emprego cujo acesso pode filtrar de acordo com o setor de atividade e localização (empregos nacionais e internacionais).

Net Empregos
Quem nunca ouviu falar do Net Empregos quando o tema de conversa é sites para procurar emprego? Na verdade, foi um dos primeiros a desempenhar a função, tendo sido criado em 1997. Hoje, o portal conta com mais de 20 mil ofertas e permite, aos candidatos e às empresas, criar o seu perfil, bem como o currículo on-line – mantê-lo atualizado e enviá-lo diretamente às empresas registadas no site -, consultar o número de visualizações do seu Curriculum Vitae e até mesmo receber alertas via e-mail ou telemóvel.

JobTide
Trata-se de um agregador de anúncios que compila várias vagas de emprego divulgadas noutros sites. Aliás, não se admire quando for redirecionado para algum dos sites já mencionados. O objetivo é facilitar o processo de procura por novas ofertas e reuni-las todas numa só página que depois o encaminha para a fonte inicial na qual pode consultar informação mais detalhada.

Alerta Emprego
Aqui são publicadas oportunidades de emprego partilhadas pelas empresas ou por entidades de recrutamento, com a possibilidade de servir de base de dados de currículos, que pode ser acedida por empresas e potenciais recrutadores.

O artigo continua após o anúncio

Sites nacionais especializados

Carga de Trabalhos
Site para procurar emprego e diversas possibilidades de formação que é direcionado sobretudo para a área de Comunicação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Turijobs
Para quem ambiciona uma carreira profissional no ramo do Turismo e Hotelaria, esta é a opção mais acertada para começar a pesquisa. O Turijobs é um website especializado na área do Turismo e de Hotelaria no qual se encontram várias ofertas de emprego para estes ramos, que têm vindo a crescer nos últimos anos em Portugal.

Emprego Saúde
Ao consultar o Emprego Saúde, tem acesso a inúmeras oportunidades dirigidas a profissionais que desempenham funções na área da Saúde, assim como a testemunhos e alguns conselhos úteis no decorrer do processo de recrutamento.

IT Jobs
Quanto aos profissionais de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), esta é uma opção de um site para procurar emprego especializado nesta área.

Internacional

EURES
A rede EURES é um portal de mobilidade profissional cujo objetivo é prestar informação, aconselhamento e serviços de recrutamento num contexto de livre circulação na Europa. Para tal, são mais de 850 os conselheiros EURES que fazem a ponte entre candidatos a emprego e empregadores.

Eurobrussels
Uma boa opção quanto a sites para procurar emprego, sobretudo em instituições da União Europeia, mas também em organizações internacionais, lançada com o intuito de congregar toda a oferta existente neste âmbito.

Idealist
Com várias oportunidades de trabalho e colaboração, entre as quais organizações sem fins lucrativos, o site apresenta-se como uma boa escolha no sentido de ajudar os profissionais que ambicionam tornar as suas intenções em verdadeiras ações a uma escala global.

JobRank
Diretório internacional de emprego que funciona como um ranking no qual são partilhados os trabalhos divulgados nos melhores sites para procurar emprego, localizados em 200 países.

O artigo continua após o anúncio

Monster.com
Uma das mais conhecidas empresas quando se fala em sites para procurar emprego, que presta serviços em mais de 40 países. O Monster.com destaca-se pelo projeto pioneiro de adicionar à indústria de recrutamento tecnologia avançada, além das várias alianças com meios de comunicação de referência de diferentes nacionalidades para, assim, atingir um maior número de pessoas.

Nações Unidas
Preocupa-se em encontrar soluções para problemas complexos em todo o mundo como, por exemplo, a pobreza, alterações climáticas e defesa dos Direitos do Homem? Consulte o site das Nações Unidas caso queira seguir carreira neste âmbito.

Glassdoor
Além de ser um dos sites para procurar emprego, é também uma importante fonte de informação sobre o mercado de trabalho, pois apresenta comentários e análises sobre milhões de empresas e empregadores, partilhados pelos respetivos funcionários que lá trabalham.

CareerBuilder
Opera nos Estados Unidos da América, Europa, Canadá e Ásia e ajuda as empresas a encontrar, contratar e gerir talentos que revelem ser a melhor solução para cada necessidade específica no seio empresarial.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp