Teresa Campos
Teresa Campos
17 Ago, 2018 - 11:00
Saiba como tirar cheiro do microondas com 6 ingredientes caseiros

Saiba como tirar cheiro do microondas com 6 ingredientes caseiros

Teresa Campos

Temos soluções práticas e caseiras para quem quer saber como tirar cheiro do microondas de forma rápida e super eficaz, sem recorrer a químicos.

O artigo continua após o anúncio

O microondas é um dos eletrodomésticos mais utilizados na casa de todos nós. Ele permite descongelar, aquecer e até confecionar refeições completas. Por isso, é natural que nele se acumulem odores de vários alimentos e, por essa razão, é muito útil que saiba como tirar cheiro do microondas. Vamos mostrar-lhe como é simples fazê-lo e, melhor ainda, não terá de usar químicos, nem gastar muito dinheiro. Aliás, apostamos que tem tudo o que é preciso na sua despensa.

6 ingredientes que lhe mostram como tirar cheiro do microondas

microondas

Vinagre

Para tal, pegue numa tigela, coloque 20 ml de vinagre branco, juntamente com água, e leve esse recipiente ao microondas, na potência máxima, por 6 minutos. Deixe a solução no microondas durante uma hora, para que os seus vapores façam o aroma espalhar-se, e depois limpe todo o eletrodoméstico com um pano, água e sabão. Se preferir, pode também limpar o interior do microondas com água e sabão e, depois, passar-lhe um pano embebido em água e vinagre branco.

Sumo de limão

Prepare uma tigela com 25ml de sumo de limão e água e leve ao microondas, por 6 minutos, na potência máxima. Deixe a tigela no interior do eletrodoméstico durante uma hora. Finalize, limpando o interior com sumo de limão, água e sabão. Para um resultado mais rápido e eficaz, pode colocar rodelas de limão num copo com um pouco de água e levar ao microondas por 5 minutos, na potência máxima. Depois, é só limpar com um pano com água e sabão.

Baunilha

A uma tigela com água, adicione 20ml de baunilha. Leve ao microondas até a solução ferver. Deixe os vapores atuarem no interior do eletrodoméstico durante 30 minutos trabalhem por meia-hora e, em seguida, limpe com um pano.

Bicarbonato de Sódio

Numa tigela, misture 25ml de bicarbonato de sódio com água. Leve ao microondas na potência máxima por 6 minutos e deixe o recipiente no interior por uma hora. Termine, passando um pano com água e sabão. Pode, também, mergulhar um pano na solução de água com bicarbonato de sódio e esfregar com esse mesmo pano o microondas. Depois, é só passar um pano com água.

Cravo

Limpe o interior com água e sabão e, quando já tudo estiver limpo, coloque no seu interior 57g de cravos. Deixe-os no interior e retire apenas quando o cheiro desaparecer ou quando necessitar de usar o microondas.

Pó de café

O pó ou os restos de pó de café são também uma ótima solução para remover o mau odor do microondas. Deixe que um pouco de pó de café no interior do microondas liberte o seu aroma e, depois, limpe o microondas com um pano embebido em água com limão ou vinagre e higienize, além de pôr fim aos cheiros desagradáveis.

Cheiros fortes como o do peixe ou o das especiarias podem dar um odor desagradável ao seu microondas. Nesse caso, já sabe o que fazer: siga as nossas dicas sobre como tirar cheiro do microondas e verá como é possível sem grande esforço dar um aroma bem fresco e agradável ao seu eletrodoméstico. Faça destes métodos sobre como tirar cheiro do microondas, práticas regulares de limpeza do seu eletrodoméstico e tenha-o sempre super cheiroso!

O artigo continua após o anúncio

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp