Olga Teixeira
Olga Teixeira
24 Set, 2021 - 08:39

Conta universitária: as vantagens de ter uma conta sem complicações

Olga Teixeira
Patrocinado por:

Abrir uma conta universitária é mais uma etapa da entrada numa nova vida. Conheça todas as vantagens de uma conta pensada para quem ingressa no Ensino Superior.

O trabalho árduo compensou. Entrou na universidade e prepara-se agora para uma nova fase, excitante e cheia de novidades, mas também de despesas e novas responsabilidades. Abrir uma conta universitária pode ser uma boa forma de garantir que as finanças estão sob controlo, aproveitando algumas vantagens exclusivas. E, claro, ganhando tempo para aproveitar o melhor da vida académica.

Quais são as vantagens da conta universitária?

Quando se pensa em abrir uma conta bancária, surgem por vezes dúvidas como: “De quanto dinheiro vou precisar?” ou “Quanto é que me vai custar essa conta?”. E se a resposta a ambas as perguntas for “nada”?

Ao abrir uma conta universitária no Santander até 31 de dezembro de 2021, os estudantes do Ensino Superior não só não precisam de transferir dinheiro, como ainda recebem dez euros. O montante é depositado na nova conta, no próprio dia da abertura.

Além disso, até aos 25 anos de idade, não pagam comissões de manutenção e os cartões também não tem custos.

Abrir conta universitária no Santander

Conheça as vantagens e condições.

Por falar em cartões, há mais uma boa notícia: são amigos do ambiente. Os cartões do Santander são feitos de material biodegradável. Por isso, quando a validade acabar, não vão transformar-se num bocado de plástico inútil.

Uma conta para poupar

Ganhar dez euros na abertura de conta e poupar nas comissões de manutenção já representa um dinheiro extra ao fim do mês. Mas esta conta universitária ainda tem mais poupanças. Ou, melhor dizendo, descontos.

Descontos em viagens, combustível, tecnologia e traje académico são, para qualquer estudante universitário (e, claro para os seus pais), uma boa notícia. Despesas tão comuns como comprar um portátil ou as viagens para casa ao fim de semana pesam no orçamento familiar. Por isso, pagar menos é sempre uma boa notícia.

Fazer um curso para melhorar o Inglês ou estudar fora do país são, igualmente, situações em que ter esta conta pode ser bastante vantajoso. Mas há também descontos em eletricidade, hotéis, aluguer e manutenção de automóveis.

As vantagens de ter uma conta universitária são muitas e basta visitar o site do seu banco para as conhecer e para não perder uma oportunidade de poupar.

Outras vantagens

E se poupar ajuda, ter um apoio extra para pagar propinas pode ser ainda melhor. Outra vantagem da conta universitária é o acesso a bolsas de estudo, mas também a estágios ou formações.

Ter um seguro grátis, transferências online sem custos e sem limites e envios MB Way gratuitos através da app são outras formas de poupar.

Porquê abrir uma conta universitária?

Ter uma conta universitária permite beneficiar de todas as vantagens de ter uma conta bancária só para si, mas também de condições especiais. Porque, afinal, nesta fase o dinheiro nem sempre é muito e há que gerir bem a mesada.

Sendo uma conta criada especificamente para universitários, tem aquilo que é realmente necessário e importante nesta fase da vida. E, por isso, é bastante mais simples (e sim, também menos dispendiosa) do que as contas criadas para quem já tem outro tipo de necessidades e responsabilidades.

Tirar um curso superior é preparar o futuro e não há um bom futuro sem uma boa gestão do dinheiro. Assim, nada como começar com uma conta descomplicada e que dá vantagens.

Como abrir a conta?

Para abrir a conta universitária não é preciso ter dinheiro nem sair de casa. Basta usar o computador ou o telemóvel. Depois, e para garantir a máxima segurança, é só usar a Chave Móvel Digital ou, em alternativa, o cartão de cidadão e um comprovativo de morada e de realizar uma videochamada.

Ou seja, são apenas três passos: entrar no site, validar a identidade e ler e aceitar a documentação. A conta está aberta. Foi mais fácil do que entrar para a universidade, não foi? Bom, agora é altura de usufruir da vida académica, sabendo que o Banco está à distância de um clique, porque não há tempo a perder.

Veja também