Como conseguir uma casa mais elegante com pouco dinheiro

Conheça alguns truques para decorar a sua casa e torná-la mais elegante.

Como conseguir uma casa mais elegante com pouco dinheiro
Dicas para tornar a sua casa mais bonita

Ter uma casa mais elegante e digna de revista nem sempre é possível, já que orçamento pode ser curto. No entanto, há pequenos truques que podem fazer toda a diferença e tornar a sua casa no lugar que sempre quis: bem decorada, elegante e muito confortável.

Elementos como cores, objetos-chave e iluminação podem transformar completamente o ambiente de determinado espaço. Há peças de decoração baratas e que vão fazer toda a diferença no seu quarto, sala ou cozinha. Conheça algumas dicas para tornar a sua casa mais elegante com um orçamento realista.


4 dicas para uma casa mais elegante


APOSTE NAS CORES NEUTRAS

Para quem quer elegância aliada a conforto, o ideal é apostar em tons mais neutros, para criar espaços sóbrios e modernos. Uma dica é utilizar tons diferentes da mesma cor, como cinzas claros e escuros ou tons areia com brancos ou castanhos, dando mais destaque aos objetos que tem no espaço.



MODERNO VS CLÁSSICO

Nós dizemos que pode ter o melhor de dois mundos num único espaço: porque não conjugar móveis e peças de decoração modernos com elementos mais clássicos ou peças vintage? Experimente, vai ver que o contraste vai trazer uma elegância única ao espaço.



ELEMENTOS DA NATUREZA

As plantas podem trazer um ambiente fresco e natural a qualquer espaço, seja na entrada, na sala ou no escritório. Uma planta de folhas verdes vai contrastar com as paredes em tons neutros e vai trazer mais vida ao espaço. Aconselhamos plantas como cactos, língua da sogra, buxo de interior ou planta de jade.



PEÇAS DE DECORAÇÃO

O excesso de elementos decorativos pode tornar o ambiente pesado – lembra-se da casa da sua avó, cheia de estatuetas, plantas e molduras? Aqui a regra é moderação. Todos os elementos são bem vindos, desde que não sejam em excesso. E há alguns que não podem mesmo faltar. Ora veja:

casa mais elegante

Almofadas

As almofadas são um factor de elegância, quando corretamente escolhidas. Além disso, oferecem conforto, tanto no sofá como na cama. Em relação ao tamanho, deve apostar em almofadas de tamanho médio, mas em grande quantidade, em detrimento de muitas almofadas pequenas ou grandes. No entanto, pode também jogar com vários tamanho, expondo da maior para a mais pequena. Digno de quarto de hotel, não?


Iluminação
Nunca se esqueça que todos os espaços da sua casa devem ser bem iluminados. Se possível, opte por uma casa com muita iluminação natural, vai tornar os espaços mais amplos e acolhedores. Para a noite, opte por vários candeeiros na mesma divisão, de tamanhos e formas diferentes. Para sala, quartos e sala de jantar opte por luz amarelada. Para a cozinha, pode optar por lâmpadas de luz mais branca. 

Uma boa opção, que serve não só de elemento decorativo como pode ajudar a iluminar, são as velas. Disponha várias na mesa de centro da sua sala, para trazer mais elegância ao espaço. Pode escolher um aroma que lhe agrade, para ter sempre um cheiro agradável na divisão.


Cortinas
As janelas descobertas podem dar um ar inacabado e despido a uma divisão. Escolha cortinas em seda natural, linho e algodão e em cores neutras com padrões interessantes, para criar um ambiente acolhedor e confortável. Se as cortinas não lhe agradam, pode optar por estores.

Preparado para criar um ambiente digno de revista? Siga as nossas dicas e torne a sua casa mais elegante. 
Decore a sua casa como sempre idealizou, sem complicações financeiras >>
Veja também: