Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Cláudia Dias
Cláudia Dias
10 Jul, 2016 - 11:04

Como conseguir uma casa mais elegante com pouco dinheiro

Cláudia Dias

Conheça alguns truques para decorar a sua casa e torná-la mais elegante.

Como conseguir uma casa mais elegante com pouco dinheiro

{%%affiliation_html_750%%}Ter uma casa mais elegante e digna de revista nem sempre é possível, já que orçamento pode ser curto. No entanto, há pequenos truques que podem fazer toda a diferença e tornar a sua casa no lugar que sempre quis: bem decorada, elegante e muito confortável.

Elementos como cores, objetos-chave e iluminação podem transformar completamente o ambiente de determinado espaço. Há peças de decoração baratas e que vão fazer toda a diferença no seu quarto, sala ou cozinha. Conheça algumas dicas para tornar a sua casa mais elegante com um orçamento realista.


4 dicas para uma casa mais elegante


APOSTE NAS CORES NEUTRAS

Para quem quer elegância aliada a conforto, o ideal é apostar em tons mais neutros, para criar espaços sóbrios e modernos. Uma dica é utilizar tons diferentes da mesma cor, como cinzas claros e escuros ou tons areia com brancos ou castanhos, dando mais destaque aos objetos que tem no espaço.



MODERNO VS CLÁSSICO

Nós dizemos que pode ter o melhor de dois mundos num único espaço: porque não conjugar móveis e peças de decoração modernos com elementos mais clássicos ou peças vintage? Experimente, vai ver que o contraste vai trazer uma elegância única ao espaço.



ELEMENTOS DA NATUREZA

As plantas podem trazer um ambiente fresco e natural a qualquer espaço, seja na entrada, na sala ou no escritório. Uma planta de folhas verdes vai contrastar com as paredes em tons neutros e vai trazer mais vida ao espaço. Aconselhamos plantas como cactos, língua da sogra, buxo de interior ou planta de jade.



PEÇAS DE DECORAÇÃO

O excesso de elementos decorativos pode tornar o ambiente pesado – lembra-se da casa da sua avó, cheia de estatuetas, plantas e molduras? Aqui a regra é moderação. Todos os elementos são bem vindos, desde que não sejam em excesso. E há alguns que não podem mesmo faltar. Ora veja:

placeholder-1x1


Almofadas




Iluminação
muita iluminação natural




Cortinas
ambiente acolhedor e confortável



Veja também: