3 receitas caseiras para hidratar o cabelo

Descubra algumas receitas simples e baratas para hidratar o cabelo em casa. 

3 receitas caseiras para hidratar o cabelo
Mantenha os seus cabelos saudáveis e brilhantes

Seja a primeira a saber das novidades e tendências da EstaçãoUm cabelo brilhante e saudável é sempre bom de se ver e a saúde capilar deve-se, como se sabe, à correta hidratação do cabelo. Até aqui nada de novo. O que também não é novidade é que ao seu dispor no mercado tem uma imensidão de produtos que prometem um cabelo perfeito. O problema é que esses produtos nem sempre são baratos, ainda que sejam benéficos para o cabelo. Mas temos boas notícias para si.

A verdade é que não precisa de gastar rios de dinheiro para ter um cabelo bonito, saudável e sedoso. Há vários produtos - muitos dos quais até tem na sua despensa - que pode usar para hidratar o cabelo. Não acredita? Então prepare-se para descobrir o mundo das receitas de máscaras de hidratação capilar caseiras.
 

Hidratar o cabelo em casa: Bom e Barato


Sim, é mesmo verdade. Só precisa dos ingredientes certos. As receitas são simples e os resultados - diz quem já experimentou - não desiludem. Aqui ficam algumas possibilidades. 


Máscara de chocolate 

O chocolate não serve apenas para matar a sua gula. O seu cabelo também pode beneficiar das propriedades desta delícia. Esta máscara é recomendada para quem tem cabelos secos e desidratados, devendo mesmo ser evitada por quem tem tendência para cabelos oleosos, porque a gordura do chocolate não cai bem neste tipo de cabelo.

Eis o que precisa (as quantidades seguintes são para um cabelo comprido): 

200 ml de água (1 copo)
2 colheres (de sobremesa) de amido de milho 
1 colher (de sopa) de chocolate em pó
2 colheres (de sopa) de creme de hidratação
1 colher (de sobremesa) de mel


Para preparar esta máscara só precisa de misturar o amido de milho, o chocolate e a água e levar ao lume até engrossar e ficar com o aspecto de um creme. Quando estiver pronto, retire do lume e acrescente o mel e o creme de hidratação. Depois aplique a máscara e massage bem. Coloque uma touca de alumínio e deixe atuar durante cerca de 30 a 40 minutos. Ao fim desse tempo enxague com água fria. 
 

Máscara de argila 

Uma boa opção para combater a oleosidade dos cabelos. Precisa de

2 colheres (de sopa) de argila 
½ chávena de chá de água mineral


A preparação não podia ser mais simples. Só tem que misturar os ingredientes até obter uma massa de consistência homogénea. Depois é só aplicar a máscara por todo o cabelo e deixar atuar durante 20 minutos. Depois, lave o cabelo com água morna.
 

Máscara de mel e abacate 

As propriedades suavizantes, antioxidantes e adstringentes do mel fazem com que esta máscara seja indicada para cabelos secos, frágeis, sem brilho, danificados e porosos. No entanto, pode ser usada em qualquer tipo de cabelo. Já o abacate possui óleos essenciais muito benéficos quando o assunto é hidratar o cabelo. O resultado: mais elasticidade, resistência, brilho e suavidade. Para fazer esta máscara vai precisar de

3 colheres (de sopa) de mel
2 colheres (de sopa) de azeite
½ abacate amassado


Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea e aplique no cabelo, massajando-o e tendo o cuidado para evitar a raiz. Deixe atuar durante 20 minutos e enxague. 


Hidratação simples e para todas as carteiras 

Quem disse que só no cabeleireiro ou recorrendo a produtos caros pode hidratar o cabelo e apresentar uns fios saudáveis e viçosos? Nada disso. O cuidado com o seu cabelo começa em casa e mantê-lo hidratado pode ser mais simples do que pensava até agora. Estas receitas são apenas três entre muitas outras possibilidades que tem ao seu dispor
Estar na Moda nunca foi tão barato!
Veja também: