Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
24 Set, 2018 - 15:39

As 7 melhores apps para poupar bateria

Nuno Margarido

Com as aplicações a exigirem cada vez mais dos smartphones, nada como uma lista de apps para poupar bateria. Confira aqui quais são as melhores.

As 7 melhores apps para poupar bateria

As apps estão cada vez sofisticadas, mas também mais exigentes. E quantos utilizadores é que já não conseguem chegar ao final do dia com mais de 10% de bateria? Se comprar uma powerbank não entra nos planos, conheça 7 apps para poupar bateria que o vão ajudar a manter o telemóvel ‘vivo’ até ao final do dia.

7 apps para poupar bateria que vai querer conhecer

apps para poupar bateria

1. Dozzzer (Android)

A Dozzzer é uma das apps preferidas dos utilizadores de Android por ser poupar bastante bateria e por permitir que os utilizadores não se preocupem muito em relação aos dados móveis. A app bloqueia o acesso aos dados móveis – algo que consome bastante bateria – quando o utilizador não está a usar o telemóvel.

2. Greenify (Android)

Existe alguma app capaz de colocar as apps mais “gulosas” em hibernação para que estas não consumam toda a bateria do telemóvel? Sim, claro que existe. Chama-se Greenify e tem poupado milhares de baterias por todo o mundo.

3. CoconutBattery (iOS)

Não existem muitas apps para iOS que permitam poupar bateria, mas a coconutBattery pode ser uma excelente app nesse sentido. Esta app oferece informação sobre a carga atual, o estado da bateria, a temperatura, a quantidade de vezes que o utilizador carregou a bateria, etc.

4. Battery Doctor (Android)

Outra das grandes referências nesta lista de apps para poupar bateria é a Battery Doctor. Segundo os próprios criadores, a app já ajudou mais de 100 milhões de utilizadores a poupar bateria e a poupança parece não ficar por aqui.

5. DU Battery Saver (Android)

É impossível não nos depararmos com a DU Battery Saver quando pesquisamos sobre apps para poupar bateria. A app já foi utilizada por mais de 13 milhões de utilizadores e ainda recolhe 4,5 estrelas na classificação da Play Store – o que comprova a eficácia da app.

6. GSam Battery Monitor (Android)

A GSam Battery Monitor é gratuita e quer ajudar utilizadores a chegar ao final do dia com bateria nos dispositivos. A interface pode ser um pouco complicada de usar, mas depois de começar a compreender como tudo funciona será fácil começar a poupar bateria.

7. Power Battery (Android)

A Power Battery combina várias ferramentas numa só: serve para poupar a bateria do dispositivo, para melhorar o uso da mesma ou até para carregar rapidamente a bateria. A app permite ainda controlar as apps que estão a consumir mais bateria.

Veja também: