Publicidade:

Agradecimento ao chefe: saiba como deve fazer

Expressar o seu agradecimento ao chefe é uma forma de demonstrar cortesia e marcar pontos na sua carreira. Saiba como o fazer de forma acertada.

Agradecimento ao chefe: saiba como deve fazer
Conheça a importância de agradecer um elogio profissional

Para muitos profissionais ouvir elogios de um chefe não é algo que aconteça com muita frequência, portanto, saber reagir corretamente nessas situações é fundamental para manter a sua boa imagem profissional. Ao fazer um agradecimento ao chefe deve referir que valoriza a sua opinião, demonstrar a importância do seu feedback para o desenvolvimento da sua carreira e agradecer o reconhecimento do seu valor enquanto profissional.

Agradecimento ao chefe: saiba como reagir a um feedback positivo


Se por um lado alguns profissionais ficam sem saber como agradecer ao chefe, outros exageram nos agradecimentos e transformam um momento de cortesia e gratidão numa situação constrangedora.

Quando o seu trabalho é reconhecido pelo chefe, é importante que retribua o elogio o mais rapidamente possível e de forma adequada. Assim, além de causar boa impressão, estará a reconhecer a atenção do seu chefe, a valorizar a sua opinião e a oferecer um feedback sobre a relevância das suas ações para a sua evolução profissional.

agradecimento ao chefe

Reconheça as suas forças

Primeiro de tudo, é essencial que acredite no seu potencial e na capacidade de fazer um excelente trabalho. Reconhecer o seu mérito é fundamental para sentir que merece o elogio que recebeu e não reagir de forma desadequada. Para além disso, irá sentir-se mais confiante, motivado e determinado para evoluir profissionalmente e alcançar os melhores resultados.

Mencione todos os envolvidos

Ao ser reconhecido, é importante que no agradecimento ao chefe identifique todas as pessoas que contribuíram para o resultado do seu trabalho e divida o mérito com os seus colegas. Além de estar a demonstrar o verdadeiro espírito de equipa, marcará pontos com o seu chefe e os seus colegas irão sentir-se elogiados e gratos com a sua atitude.

Esta será uma excelente oportunidade para fortalecer a união grupal, estimular a confiança entre os colegas de trabalho e evidenciar a importância da união das forças individuais para alcançar os melhores resultados.

Menos é mais

Ao direcionar uma mensagem de agradecimento ao chefe garanta que evidencia primeiramente a sua gratidão e evite elaborar demasiado a sua resposta. Seja cordial, direto e claro no seu conteúdo. Assim, evitará reações exageradas e desajustadas ou possíveis más interpretações da sua mensagem.

Evolua com o feedback positivo

Demonstre a importância do feedback que recebeu usando-o como um incentivo para evoluir profissionalmente. Se foi reconhecido pelo seu trabalho, deve manter a sua boa imagem profissional perante o seu chefe e os seus colegas de equipa. Deve tornar-se num exemplo inspirador dentro do seu ambiente de trabalho e procurar atingir sempre os melhores resultados em prol de um objetivo comum.

Veja também:

Ana Luísa Machado Ana Luísa Machado

Ana Luísa Machado é Mestre em Psicologia e possui formação em Marketing Digital & Ecommerce. É uma foodie assumida e uma apaixonada por comunicação, tecnologia e viagens. Adora partilhar experiências e acrescentar valor a todos os que se cruzam na sua vida.

Saiba tudo sobre emprego