Publicidade:

4 apps para ajudar a controlar gastos pessoais

Controlar os gastos não é uma tarefa fácil, mas com estas apps para ajudar a controlar os gastos pessoais pode conseguir fazê-lo sem grandes esforços.

4 apps para ajudar a controlar gastos pessoais
Conheça apps com métodos diferentes

Se lhe parece que o seu dinheiro está sempre a desaparecer e nem sequer percebe onde é que o está a gastar, então talvez esteja na altura de instalar uma app para ajudar a controlar gastos pessoais.

Ao controlar as suas despesas vai poder perceber onde pode poupar mais e como pode fazer mais pelo seu dinheiro. Todas as aplicações desta lista são, inicialmente, gratuitas, pelo que não terá de pagar nada para ter uma ajuda a gerir o seu dinheiro.

4 apps para gerir os gastos pessoais


apps para controlar gastos

Wallet (Android, iOS)

Esta aplicação para controlar gastos pessoais é do melhor que há para quem não quer ter muito trabalho. Dá para inserir facilmente o seu orçamento mensal, as despesas fixas que tem e ir controlando qualquer outro tipo de gastos. Deste modo, basta consultar a aplicação para saber para onde vai o seu dinheiro.

O melhor da Wallet é que disponibiliza a informação através de gráficos fáceis de compreender. É do mais simples possível, o que significa que não vai precisar de perder muito tempo a controlar a aplicação nem a analisar os seus relatórios.

Dollarbird (Android, iOS)

A Dollarbird é das aplicações mais intuitivas que existem no que toca a finanças pessoais. Esta usa um formato de calendário para nos indicar o que gastámos no final de cada dia, e o que gastámos ao final do mês. Tem também os gastos por categoria, para podermos ver quanto gastamos no quê ao final do mês.

Para controlar gastos pessoais, é possível criar novas categorias como “cafés” ou “bolos” para sabermos realmente o que está a pesar mais. E o melhor de tudo é que permite controlar os gastos em família, para saber onde é que cada membro está a gastar o dinheiro.

Toshi Finance (Android, iOS)

A Toshi Finance faz com que controlar o dinheiro não seja uma tarefa tão séria e preocupante, especialmente para quem tem pouco. A aplicação ajuda-nos a controlar as despesas e os rendimentos que temos e a fazer orçamentos detalhados para termos o panorama geral. Tudo isto com bonecos à mistura.

Esta aplicação já foi notícia em várias publicações como o New York Times, o Yahoo! e a BBC. Claramente, é uma boa forma de controlar gastos pessoais.

Money Lover (Android, iOS, Windows Phone)

A Moneyover é uma aplicação para quem quer controlar as finanças pessoais à sua maneira, dispondo de algumas ferramentas personalizáveis para o poder fazer.

Com a aplicação podemos gerir quanto gastamos através de eventos para sabermos, por exemplo, se andamos a gastar demasiado quando vamos ao café ou quando damos um passeio.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.