Publicidade:

8 bungalows com lareira: experiências de turismo rural

Nada simboliza melhor o turismo rural do que estes bungalows com lareira, que transmitem tão bem o sentimento de conforto. Conheça 8 excelentes exemplos.

8 bungalows com lareira: experiências de turismo rural
Locais que simbolizam conforto e aconchego

Seja ao pé da praia, no campo ou numa serra rodeada por natureza e espaços verdes, os bungalows com lareira espalhados por Portugal que temos para partilhar consigo vão satisfazer até os gostos mais delicados.

São espaços totalmente integrados no meio envolvente e que permitem um maior contacto com a natureza e, por isso, estes bungalows com lareira oferecem uma experiência divertida, sem abdicar do conforto, da elegância e, até, do requinte que mais facilmente se encontra num quarto de hotel. Todavia, entre as inúmeras vantagens de ficar hospedado num bungalow conta-se a maior proximidade com a natureza, uma maior privacidade e, até, a possibilidade de estar num local geralmente de maiores dimensões e mais equipado do que um simples quarto, numa unidade de alojamento mais tradicional.

O que é um bungalow?


lareira

Um bungalow é uma espécie de cabana ou de casa de pequenas dimensões, de construções simples e direcionada para o turismo.
A sua presença é mais frequente em zonas turísticas naturais e a sua construção foca o lado mais prático para uma vivência diária, onde não falta, geralmente, uma cozinha, casas de banho e todas as comodidades ao nível de aparelhos eletrónicos ou eletrodomésticos essenciais.

8 bungalows com lareira para conhecer em Portugal


bungalows com lareira

1. Casa da Árvore, Arcos de Valdevez

Descansar no Gerês é sempre algo a que ninguém consegue dizer que não. Como tal, ficar hospedado na Casa da Árvore será o cenário perfeito para uns dias de descanso, longe da rotina diária e onde poderá recuperar energias para este ano que agora se inicia.
O espaço está bem perto de outras atrações naturais, como o Rio Vez e Lima, a ecovia de Sistelo e Soajo – lugares verdadeiramente idílicos do Parque Nacional Peneda Gerês para poder passar uns dias de descanso.

E comodidades não faltam:

  • 1 quarto de casal;
  • 1 quarto com duas camas;
  • Casa de banho;
  • Cozinha completa;
  • Sala de estar e jantar;
  • Fogão de sala;
  • Aquecimento;
  • Wi-Fi;
  • TV;
  • Churrasqueira.

Morada: Lugar da Zebra, Gondoriz – 4970-182 Arcos de Valdevez

Ver alojamento >>

2. Chalés do Douro, São João da Pesqueira

Os chalés sobre o Douro situam-se nas margens do rio Douro na Ferradosa – São João da Pesqueira, num local de rara beleza e que convida à contemplação e ao contacto com o lado mais puro da vida.

A unidade é composta por três chalés espaçosos instalados numa pequena marina, onde é possível alugar iates a motor ou a vela, bem como usufruir do uso gratuito de kayaks e de botes.

Os chalés estão instalados num espaço idílico e foram concebidos para quem gosta de desfrutar de tempo ao ar livre e da tranquilidade, mas também para quem não dispensa atividades mais animadas, como caminhadas em percursos sinalizados, passeios de comboio ao longo do rio, praticar vela e visitar adegas e quintas de vinho do Porto.

Morada: EN 222-3 Cais da Ferradosa – 5130-543 São João da Pesqueira

Ver alojamento >>

3. Naturwaterpark, Vila Real

O Parque de Campismo do Naturwaterpark, apesar de estar localizado no parque aquático, tem 6 bungalows de quatro estrelas, totalmente construídos em madeira e que possibilitam férias para os mais aventureiros e radicais.

Cada bungalow é constituído por:

  • Dois quartos duplos;
  • Kitchnet equipada com fogão, frigorífico, micro-ondas e louça;
  • Casa de banho;
  • Sala de estar com sofá cama;
  • Ar condicionado;
  • Televisão;
  • Terraço com esplanada.

Morada: Quinta do Barroco – 5000-037 Andrães, Vila Real

Ver alojamento >>

4. Cocoon Eco Design Lodges – Alcácer do Sal

Este empreendimento turístico além de possuir bungalows com lareira, tem uma forte vertente ecológica, proporcionando um refúgio para quem quer desfrutar da Natureza, estando bem perto de um lago biológico, uma horta biológica e uma casa de árvore, num regime de exclusividade e simplicidade que retrata um espaço em verdadeira harmonia com a natureza.

Morada: Herdade de Comporta Parcela 105A – 7580-612 Alcácer do Sal

Ver alojamento >>

5. Ericeira Camping – Ericeira

Situados numa colina com vista para o mar, os bungalows do Ericeira Camping foram construídos em madeira, estão rodeados por uma densa vegetação e tão bem equipados que proporcionam um total conforto a todos os amantes da Natureza.

Além da magnífica vista para o mar, os alojamentos do Ericeira Camping estão harmoniosamente enquadrados na paisagem natural e são um excelente destino em qualquer época do ano.

Morada: Estrada Nacional 247 Km 49,4 – 2655-319 Ericeira

Ver alojamento >>

estar frente à lareira

6. Zmar Eco Campo Resort – Zambujeira do Mar

A Costa Vicentina é uma das zonas mais bonitas do país e, como tal, possibilita umas férias absolutamente deslumbrantes para quem procura um local ideal para estar em paz, aproveitando o que o Alentejo tem de melhor e de forma sustentável.

A grande diferença entre este e outros espaços do género consiste no conceito de sustentabilidade ambiental, social e económica, mantendo todos os serviços e infraestruturas necessários para uma estadia agradável e perfeitamente integrada na Natureza.

Morada: Herdade-A-de-Mateus, S. Salvador – 7630 Odemira

Ver alojamento >>

7. Furnas Lake Villas – São Miguel, Açores

É também nos Açores que se revela a preocupação com o lado mais sustentável do turismo, como é o caso do Furnas Lake Village, cuja hospedagem permite quase um regresso às raízes, às origens, pela simplicidade, mas sempre com um toque moderno e atual.

As villas são revestidas em madeira de criptoméria, que é um material produzido na ilha e que origina produtos finais inspirados em celeiros rústicos locais e que permite, assim, uma perfeita ligação com a leveza que a vida permite, se assim o deixarmos.

Morada: Estrada Regional do Sul, Lagoa das Furnas – 9675-090 Furnas

Ver alojamento >>

8. Quinta das Eiras, Madeira

O último dos bungalows com lareira que lhe apresentamos fica em plena vila de Santo da Serra. Aqui, encontramos um projeto em perfeita comunhão com a Natureza: a Quinta das Eiras possui habitações construídas em madeira, fazendo lembrar pequenas casas de montanha, com diversas tipologias, desde T0 ao T2.

Localizada numa zona menos procurada da ilha, quem ficar hospedado neste espaço poderá descobrir algumas caraterísticas únicas e autênticas da Madeira, como as montanhas altas e o mar azul-escuro, num local privado, tranquilo e equipado com tudo o que precisa.

Morada: Sítio da Achada das Eiras – 9100-266 Santo António da Serra

Ver alojamento >>

Veja também: