Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
25 Jun, 2020 - 14:39

Férias a Norte: conheça alguns dos melhores hotéis no Douro

Mónica Carvalho

Se não conhece ou quer regressar a uma das zonas mais bonitas do país, aproveite para descobrir os melhores hotéis do Douro. Para uma estadia em grande.

hotéis no douro

A região está cheia de encantos e maravilhas naturais que transportam qualquer pessoa para uma realidade diferente: onde a agitação do dia a dia dá lugar a uma paz e tranquilidade, que permitem recuperar todas as energias de que necessita. Para isso, a qualidade dos hotéis no Douro dá uma grande ajuda, visto que ests locais providenciam todos os recursos e funcionalidades para satisfazer até os gostos mais exigentes.

Por isso, saiba quais os hotéis no Douro imperdíveis, os que mais relax lhe podem proporcionar e quais têm melhores paisagens. Além disso, a estadia em qualquer um destes alojamentos é marcada por um cenário de sonho, com belíssimas paisagens e não há mesmo dinheiro nenhum que pague tal prazer.  

Explore esta parte tão magnífica do nosso Portugal, onde o verde parece não ter fim.

5 Hotéis no Douro para conhecer

Veja as sugestões, marque as suas férias e faça as malas: o Douro espera por si! Saiba onde pode ficar alojado, com a garantia de que será tratado como se fosse o hóspede mais importante do mundo.

Six Senses Douro Valley, Lamego

Com vistas esplêndidas para o Douro, o Six Senses Douro Valley é dos mais requisitados hotéis no Douro para quem procura um bom spa e uma massagem relaxante. Mas resumir este alojamento a estas características não chega.

O hotel está inserido numa mansão do século XIX, renovada e reinventada para ser o palco perfeito para os amantes do romance e da vida calma. Localiza-se no alto de uma colina com vista para as vinhas do Vale do Douro, com o rio abaixo, que corre imperturbável por quem passa.

Os quartos e suites mobilados parecem saídos de um catálogo de decoração, o que o fará dormir o sono dos anjos.

Há sempre algo para fazer, independentemente da altura do ano – afinal o Douro não para e tem sempre uma vida tão própria que nos convida a fazer parte dele.

Conscientes das necessidades ambientes que o mundo frente, no Six Senses Douro Valley encontramos uma equipa comprometida em melhorar a pegada ecológica e de carbono das atividades.

Além disso, o espaço tem uma floresta comunitária, que permite tratar do solo, fungos, insetos e pássaros – a prova de que, querendo, há mesmo espaço para todos. Até para um santuário de burro. O alojamento patrocina o Refúgio de Burros da APEGA próximo à fronteira espanhola, onde os últimos burros Miranda, espécie que esteve em vias da extinção, é tratada e cuidada para que não se perca no tempo. Daqueles hotéis no Douro inesquecíveis.

  • Morada: Quinta de Vale Abraão, Samodães – 5100-758 Lamego
  • Ver hotel

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

De entre os hotéis do Douro, a Quinta Nova de Nossa Senhor do Carmo é um lugar único com 41 parcelas de vinha, que dão origem a vinhos extraordinários com um caráter bem definido e um equilíbrio perfeito entre elegância e harmonia.

Todo o processo pode ser visitado por qualquer cliente que se encontre alojado nesta que é a primeira quinta de vinho no Douro a abrir a vertente de Enoturismo, sendo, assim, um dos lugares mais referenciados em Portugal no setor.

Como tal, ficar alojado na casa senhorial da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é sentir-se parte de uma grande família portuguesa, que vive rodeada de uma paisagem estonteante que se estende pelo vale.

A casa data de 1764 e possui um enquadramento único recortado pelos históricos socalcos de vinha pelos quais se distribuem os diferentes edifícios, entre os quais se inclui uma pequena capela.

Um pouco por todo o lado pode-se testemunhar o conforto sofisticado e acolhedor dos espaços, que foram cuidadosamente pensados para que os hóspedes ali encontrem o lugar ideal para relaxar e aproveitar a vida, para se deliciar com grandes vinhos e apreciar com calma a comida genuinamente saborosa e tradicional do restaurante Conceitus que garante um atendimento de excelência.

  • Morada: Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo – 5085-222 Covas do Douro
  • Ver hotel

The Vintage House

Com uma localização idílica e tranquila à beira-rio, o The Vintage House Hotel, no Pinhão, é daqueles hotéis do Douro que respiram todo o vale da mais antiga região demarcada de vinhos do mundo e Património Mundial da Unesco.

Para tornar a sua estadia ainda mais inesquecível, neste alojamento encontrará uma receção calorosa, um excecional nível de conforto em cada canto e uma atmosfera agradável, que se revertem num elegante refúgio rústico e clássico.

O hotel está instalado numa antiga adega, que foi adaptada e dotada de interiores confortáveis e sofisticados, com uma vista incrível para o rio, disponível em todos os quartos – um luxo a que todos têm direito de usufruir, pelo menos uma vez na vida.

Para tirar o máximo de proveito das suas férias, divida o seu tempo entre a piscina, o court de ténis, a loja de vinhos e produtos regionais, os cursos e provas de vinho, a passear pelos jardins cuidados e a fazer passeios pela zona do hotel, envolvida em encanto e magia.

  • Morada: Rua António Manuel Saraiva, 5085-034, Pinhão
  • Ver hotel

Quinta De Casaldronho Wine Hotel

Quinta de Casaldronho Wine Hotel lança a promessa de dias descanso e desfrute inigualáveis. O hotel em Lamego distingue-se pela combinação harmoniosa do minimalismo da decoração contemporânea com a autenticidade de elementos típicos da zona e facilmente associados à produção vinícola.

Este hotel, que, tal como o próprio nome indica, é um espaço temático, acolhedor e agradável, até porque tem apenas 20 quartos (dos quais duas suites), o que permite usufruir de pleno sossego em companhia com a Natureza.

A piscina ao ar livre goza de uma manobra de arquitetura irreverente, mas que a posiciona num lugar ímpar e que vai fazê-lo perder a noção do tempo.

Sendo um wine hotel, isto é, um alojamento de Enoturismo, é perfeito para os apaixonantes da área juntarem o útil ao agradável – que é como quem diz, aprender e descobrir mais sobre o deslumbrante mundo dos vinhos, enquanto está de férias.

  • Morada: EN 313 Valdigem – 5100-829 Lamego
  • Ver hotel

Douro Palace Hotel Resort & SPA

Localizado na Quinta de S. João, em Santa Cruz do Douro, o Douro Palace Hotel Resort & SPA apresenta-se na encosta norte do Rio Douro, posicionado de frente para as Caldas de Aregos, o que oferece vistas panorâmicas únicas.

Neste hotel vive-se um ambiente requintado e acolhedor, muito devido à traça original e histórica, o que permite a cada hóspede uma relação próxima com a natureza, espelhada nas águas serenas do Rio Douro.

No total, existem 60 quartos, contemporâneos, virados para o rio, para que, em todos os momentos da sua estadia possa ficar deslumbrado com a beleza do local onde se encontra e pela serenidade envolvente. Além disso, a piscina exterior tem vista para os socalcos do Douro, pelo que, já se antecipam horas de diversão.

Aproveite ainda o facto deste hotel estar a apenas alguns minutos da estação de caminhos-de-ferro de Aregos que integra a bonita linha do Douro e permite desfrutar de forma mais completa estes hotéis no Douro.

  • Morada: Lugar de Carrapatelo · Santa Cruz do Douro – 4640-423 Baião
  • Ver hotel
Veja também