Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
22 Jun, 2020 - 16:57

Os 10 melhores hotéis com piscina no Norte de Portugal

Mónica Carvalho

Alguns no interior, outros no litoral, mas todos com algo em comum: rodeados de paisagens únicas. Damos-lhe a conhecer alguns dos melhores hotéis com piscina no Norte de Portugal.

hotéis piscina norte

A crescente importância nos últimos anos do Norte de Portugal a nível turístico provocou também um aumento exponencial da oferta. Com tantos alojamentos novos e diferentes, damos-lhe a conhecer os 10 dos melhores hotéis com piscina no Norte do país e que podem ser a escolha perfeita para um verão dentro de portas.

Para chegarmos a esta listagem, tivemos em conta as unidades com melhores classificações nas plataformas de reserva Booking.com e TripAdvisor.

Tome nota e marque já as suas férias.

Os melhores hotéis com piscina no Norte: top 10

Six Senses Douro Valley, Lamego

É um dos hotéis de luxo mais conhecidos em todo o país, pelo que os preços acompanham a tendência, mas a piscina com vista para o rio e vale do Douro é algo que não se vê todos os dias e que vale cada cêntimo.

Além da luxuriosa piscina, o hotel conta também com spa, restaurantes, bares e uma “biblioteca de vinhos”. Está localizado na freguesia de Samodães, em Lamego, e resulta da recuperação de uma casa senhorial do século XIX.

The Yeatman, Vila Nova de Gaia

Uma piscina infinita com vista para o Porto? Sim, o The Yeatman nunca poderia faltar nesta lista de melhores hotéis com piscina no Norte. A piscina, em particular, já foi colocada na lista das sete piscinas mais incríveis do mundo, pela publicação britânica The Telegraph. Sabia que tem a forma de garrafa?

O hotel também é reconhecido pelo seu spa, quartos decorados com tema vinícola e os restaurantes, um dos quais com uma estrela Michelin.

Douro 41 Hotel & Spa, Raiva

O Douro41 Hotel & Spa é um hotel contemporâneo desenvolvido para conviver em perfeita harmonia com a envolvente natural, da região onde se localiza. E, como tal, a decoração só poderia mesmo ser inspirado no Rio Douro, pelo que a mesma recria os socalcos onde nascem as uvas que dão origem ao famoso Vinho do Porto.  

Também o xisto tradicional e bastante usado na região, bem como as transparências em vidro permitem um enquadramento perfeito para se sentir como se fizesse parte daquela paisagem única.

The Vintage Douro House, Pinhão

O The Vintage House Hotel tem uma grande mais-valia: beneficia de uma localização idílica e tranquila à beira-rio no Pinhão, em pleno coração do Vale do Douro.

O Douro é a região demarcada de vinhos mais antiga do mundo, pelo que qualquer hotel que se localize nesta zona ganhará um encanto extra precisamente só por poder beber de toda aquela beleza natural.

No The Vintage House, encontrará uma receção calorosa, que é apenas o prenúncio de uns dias reconfortantes e tranquilos.  

Casa da Calçada Relais & Chateaux, Amarante

Entre o Porto e o Vale do Douro, Amarante é um dos tesouros escondidos do Norte. Esta cidade romântica, de traços barrocos, vai provar-lhe como é mestre na arte receber e maravilhar quem a visita.

A Casa da Calçada Relais & Chateaux está alojada num palácio do século XVI que lhe oferece uma experiência real e magnânima. E, para isso, os quartos intemporais, os jardins acolhedores e as vinhas deslumbrantes em muito contribuem para uma sensação de outro mundo.

O hotel é membro da conceituada Relais & Chateaux desde 2004, pelo que já se sabe que cumpre com todos os exigentes requisitos, o que faz da Casa da Calçada uma referência incontornável da hospitalidade portuguesa.

Torre de Gomariz Wine & Spa, Vila Verde

Para fugir da rotina diária, o hotel Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel insere-se numa paisagem verdejante, dominada por vinha e uma mata, onde o silêncio nos transportam para outro mundo.

Situado num dos mais emblemáticos edifícios históricos de Vila Verde, este hotel oferece uma ligação única entre história, natureza e design, equilibrando na perfeição aspetos sofisticados com clássicos.

Douro Scala Hotel & Spa, Mesão Frio

O Douro Scala Hotel & Spa integra uma propriedade coberta de vinhas, usufruindo, assim, de uma invejável vista sobre o Vale do Douro, num edifício do século XV, cuja decoração senhorial e ambiente elegante oferecem um atmosfera de requinte.

O hotel está bem perto do Museu do Douro e da Igreja Matriz de Peso da Régua, pelo que pode sempre aproveitar para dar uns merecidos passeios pela região e aproveitar o tempo a descobrir uma das regiões mais bonitas do país e que é constantemente elogiada lá fora.

Água Hotels Mondim de Basto, Mondim de Basto

Num ambiente natural e com vistas privilegiadas, o Água Hotels Mondim de Basto reúne as melhores características para desfrutar e aproveitar os sabores e tradições da região,

Além disso, algo que já percebeu ser comum nesta lista de hotéis no Norte: o contacto com a natureza, para deliciosas aventuras em família.

Quinta do Pêgo, Tabuaço

A Quinta do Pêgo situa-se em pleno coração da região do Vinho do Porto e foi alvo de obras de renovação entre 2007 e 2009, o que o tornam num dos hotéis mais incríveis da região.

Os quartos têm nomes tão sugestivos e apelativos, como “Porto com Chocolate”, “Porto com Frutos Secos” ou ”Porto com Toucinho do Céu” – por isso já viu como o Vinho do Porto impera por estes lados.

Casa da Azenha, Lamego

A Casa da Azenha é um típico solar duriense, cujas origens remontam ao século XVII. Como foi recentemente restaurado, este espaço oferece aos hóspedes uma experiência única de charme e autenticidade.

Além disso, sendo uma casa rural, poderá aceder a uma maior tranquilidade e privacidade, para dias de descanso tal como devem ser.

Veja também