Publicidade:

Como usar cor no inverno: 7 looks para se inspirar e copiar!

Ao contrário daquilo que a maioria pensa, o inverno não tem que ser monocromático ou a preto e cinza. Assim, se quer saber como usar cor no inverno venha daí e inspire-se.

Como usar cor no inverno: 7 looks para se inspirar e copiar!
Os looks que vai querer recriar já

Quando o inverno chega e os dias frios se tornam uma constante, tendemos a optar vestir cores mais escuras e a preferir looks monocromáticos. Contudo, se é uma pessoa mais alegre que não dispensa tons fortes e já se perguntou como usar cor no inverno, chegou ao sítio certo.

A verdade é que, por mais que o preto, o cinzento, o bege ou o azul escuro sejam cores invernais, cada vez mais se vê roupa de inverno colorida. Sobretudos em rosa choque, saias de lã em verde, ou cachecóis neons são apenas três exemplos de peças que, hoje em dia, se vêem muito (inclusivé nas fast fashion). Mas existem muitas outras.

Por isso, e porque vale sempre a pena sair da zona de conforto e experimentar coordenados novos, fomos em busca de looks coloridos e inspiradores que pode recriar este inverno. Provavelmente, já tem algumas peças no armário pelo que, puxe pela imaginação para se sentir ainda mais bonita. Ora veja, abaixo.

Como usar cor no inverno: estes são os looks para recriar já


Saia com padrão

Se é uma mulher discreta e feminina mas gostava de acrescentar alguma cor aos seus coordenados, apostar numa parte de baixo com alguma cor e combiná-la com tons neutros é uma aposta segura. Para além de resultar num look muito elegante, estará com um toque de cor mas nem por isso demasiado chamativa.

 

Casacão e mala coloridos

Neste look, para além do casaco verde, também a mala e a camisola são coloridas. Contudo, por se tratarem de cores mais escuras, o resultado não é berrante mas sim sóbrio. E aqui está uma óptima dica para se aventurar a usar cor no inverno, numa primeira fase: combine cores mais escuras mas que, ainda assim, tenham vida.

 

Saia de cor forte

Combinar uma saia de cor forte com uma parte de cima mais neutra trará, imediatamente, alegria ao seu coordenado. Neste caso a saia é azul, mas se fosse rosa resultaria igualmente bem. E, as botas, apesar de escuras também têm uma cor fora do vulgar. Apostar em calçado assim, torna o look mais interessante.

 

Vestido estampado e mala colorida

Já lhe falámos aqui de como as sobreposições são uma das nossas maiores aliadas no tempo frio. Assim, uma boa forma de conseguir um look diferente e bonito neste inverno é combinar um vestido estampado com um blazer de cor sóbria e uma mala colorida. O resultado não é too much, muito pelo contrário. É criativo e maravilhoso.

 

Camisola colorida

Outra forma fácil de fugir aos looks de sempre é apostar numa camisola de cor forte. Para combinar com branco, preto ou bege, resulta num look confortável, casual e bem original. Arrisca?

 

Sapatos de cor forte

Se gosta que o foco dos seus coordenados esteja nos pés, porque não escolher uns sapatos coloridos? Sejam rosa, como aqui, verdes ou amarelos, a verdade é que qualquer coordenado básico se transforma quando combinado com sapatos coloridos.

 

Calças vermelhas

O vermelho é uma cor forte por natureza e, por isso, investir numas calças deste tom para o inverno pode ser uma boa opção. Se for mais excêntrica, pode combinar com roxo, lilás ou até amarelo. Caso seja mais discreta, opte por combinar com cores neutras como o preto ou branco.
Em qualquer dos casos, o vermelho dará vida ao coordenado e iluminar-lhe-á o rosto.

 

Agora que já tem onde se inspirar e que o como usar cor no inverno já não é uma incógnita, do que está à espera para dar uma nova vida às peças coloridas que tem no armário?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.