Publicidade:

11 destinos de viagem de finalistas com nota alta

Quer saber quais os melhores destinos de viagem de finalistas? Se sim, este artigo é para si. Veja as 11 sugestões que passaram no teste.

11 destinos de viagem de finalistas com nota alta
Momentos que ficam para a vida

Seja em Portugal ou lá fora, o importante quando pensamos em destinos de viagem de finalistas é que sejam divertidos, seguros e relativamente económicos. Embalados pela entrada na reta final deste ano letivo, fomos à procura de lugares que cumpram estes requisitos e estejam bem preparados para receber este tipo de “turistas”. Conheça a nossa seleção.

Destinos de viagem de finalistas: 11 opções a pensar nos estudantes


1. Praia da Rocha, Algarve

Praia da Rocha

Na busca dos melhores destinos de viagem de finalistas começamos por Portugal. Sim, porque não é obrigatório ir para o estrangeiro quando a missão é passar uns dias de farra e diversão com os colegas. A praia extensa, o clima convidativo e a proximidade, são três trunfos desta estância balnear algarvia.

Junte-lhe uma vasta oferta hoteleira, bares e discotecas animados e muitas atividades ao dispor, e estará perante um ótimo destino de férias para jovens.

2. Marina d’Or, Espanha

Nos últimos anos, esta tem sido a escolha de muitos grupos de estudantes do secundário para a sua viagem de finalistas. Trata-se de um complexo turístico que se assume como “cidade de férias”, na costa mediterrânica espanhola.

Aqui, tudo é vocacionado para o lazer e para a diversão, tanto noturna como diurna. Praia, parques e jardins, lojas, bares, discotecas e eventos diversos fazem parte do cardápio, que inclui ainda o maior spa de água salgada do mundo.

3. Salou, Espanha

Salou, Espanha

Não muito longe de Barcelona, fica Salou, outro dos melhores destinos de viagem de finalistas. A oferta turística assemelha-se à de Ibiza, apresentando, no entanto, preços mais atrativos. Outra vantagem relativamente à ilha mítica, é poder chegar a Salou de autocarro.

Ótimas praias e animada vida noturna são uma dupla que faz as delícias dos finalistas, ainda que esta cidade da Catalunha acene com uma atração exclusiva: o parque de diversões Port Aventura, onde se encontra a Ferrari Land e a montanha-russa mais rápida da Europa, que atinge uns arrepiantes 135km/h em 3,2 segundos.

4. Ilha do Sal, Cabo Verde

O orçamento para a viagem de finalistas permite uma viagem de avião? Então Cabo Verde pode ser a escolha acertada. Não é difícil encontrar pacotes de estadia na ilha do Sal a preços convidativos.

À espera dos estudantes estarão quilómetros e quilómetros de praias de areia fina e águas cristalinas, atividades desportivas e de lazer variadas, gente simpática e ritmos musicais contagiantes. Sem esquecer a gastronomia, que vai saber bem descobrir.

5. Sunny Beach, Bulgária

Sunny Beach, Bulgária

E agora para algo diferente: já ouviu falar de Sunny Beach? Trata-de de uma estância balnear na Bulgária, conhecida pelas longas praias de areia dourada banhadas pelo Mar Negro e onde há uma série de hotéis na primeira linha de mar onde o regime de Tudo Incluído garante descontração total aos turistas.

Os bares e as discotecas, os parques aquáticos e os divertidos banhos de lama ajudam a fazer a festa nesta região turística búlgara com preços bastante atrativos, que promete encantar os finalistas lusos.

6. Varadero, Cuba

As viagens de finalistas não têm de ser só praia e folia. Para quem lhe quer juntar uma componente cultural, Cuba é um excelente destino. Por outro lado, é uma oportunidade de visitar esta ilha das Caraíbas em condições muito vantajosas, pois frequentemente há preços especiais para estudantes, para além de que estes, durante o ano, vão angariando dinheiro e patrocínios.

Varadero é a zona de Cuba junto à costa mais popular e económica, oferecendo praias paradisíacas e muita animação. Se puder, não deixe de incluir na viagem uma excursão a Havana.

7. Cancun, México

Cancun, México

Continuando a sugerir ótimos destinos de viagem de finalistas, falamos agora de outra praia caribenha: Cancun, no México. Este é um destino bastante completo, igualmente destinado a grupos com um orçamento mais elevado. Mas a diferença de preço compensa, pois deixará na memória dos estudantes muito mais do que praia e animação non-stop.

Aqui há vestígios arqueológicos incríveis da civilização Maya; há parques naturais, grutas e quedas de água impressionantes, há especialidades culinárias deliciosas e muitas atividades ao dispor, como mergulho e passeios de barco.

8. Sierra Nevada

Nem todas as viagens de estudantes têm de incluir praia. Para um grupo que queira fugir ao standard, uma semana na neve pode ser a alternativa perfeita: permite combinar desporto com lazer e o convívio não podia ser mais divertido com os tradicionais momentos de après-ski, que incluem festas e concertos.

A famosa estância espanhola de Sierra Nevada, a 32 quilómetros da cidade de Granada, oferece 128 pistas com vários níveis de dificuldade e 250 canhões de neve artificial para que nunca faltem condições para a brincadeira.

9. Ilha do Sal, Cabo Verde

Mais um destino de sonho para a sua viagem de finalistas! Fabulosas praias desertas, de areais brancos e mar azul turquesa, condições ímpares para a prática das mais variadas atividades e desportos náuticos, uma cultura fascinante, uma gastronomia rica em aroma e sabor, um ritmo musical contagiante e, para completar, um povo que impressiona pela sua simpatia e alegre descontração. Precisa de mais argumentos?

10. Pas de la Casa, Andorra

Pas de la Casa

Mais um destino de sonho para a sua viagem de finalistas: praias desertas, de areais brancos e mar azul-turquesa, condições ímpares para a prática das mais variadas atividades e desportos náuticos, uma cultura e gastronomia ricas, um ritmo musical contagiante e, para completar, um povo que impressiona pela sua simpatia e alegre descontração. Precisa de mais argumentos?

11. Hammamet, Tunísia

Um pouco mais exótico, mas não excessivamente dispendioso, Hammamet é o destino ideal para estudantes que procuram uma viagem de finalistas mais original. Comparada a S. Tropez, não deixará de encontrar nesta estância balnear as melhores praias da região, com areias finas, águas cálidas do Mediterrâneo e muitas horas de sol. No entanto, poderá também desfrutar de uma pitoresca cidadela medieval, de cafezinhos tipicamente decorados e de uma vida noturna fervilhante. A escolha certa para dias singulares e noites inesquecíveis.

Porque uma viagem de finalistas é um momento único na vida de cada estudante, convém que o local escolhido para a mesma assegure uma coleção de memórias inesquecíveis. Estamos certos de que as nossas escolhas atingem precisamente esse objetivo. Boa viagem!

Veja também: