Publicidade:

6 destinos de sonho para aproveitar as férias da Páscoa

As férias da Páscoa estão quase a chegar. Por que não aproveitar para fazer uma viagem? Escolhemos 6 destinos fora de portas que vale a pena conhecer.

6 destinos de sonho para aproveitar as férias da Páscoa
Sabe bem viajar nas férias da Páscoa

Com ou sem miúdos em idade escolar, a quadra pascal é um período bastante propício a dias de descanso. A primavera já se sente no ar e quer-se aproveitar ao máximo o tempo mais ameno. Tirar férias da Páscoa e fazer uma viagem é, por isso, uma escolha bastante comum.

Para ajudá-lo a decidir o destino, selecionamos 6 opções incríveis onde apetece passar momentos de dolce far niente. Das Caraíbas ao Médio Oriente, passando por África e pela Europa, há muito por onde escolher. Boa viagem!

Férias da Páscoa: 6 destinos para onde apetece voar já


Dubai

Dubai

O Dubai é daqueles destinos únicos que devemos visitar pelo menos uma vez na vida. Nos antípodas do património clássico e intemporal das capitais da Europa, o Dubai surpreende pela sua modernidade grandiosa. Pelos seus arranha-céus imponentes e espelhados. Por uma artificialidade que ofusca, de tão perfeita.

É tudo à grande no Dubai e é esta diferença de escala em relação aos nossos padrões, o primeiro grande motivo de interesse. Depois, há o clima, as praias, a gastronomia árabe e toda uma cultura singular para descobrir.

México

Riviera Maya

Praia de areia dourada, água turquesa, palmeiras, aperitivos e cocktails… Não, não é um sonho! As suas férias da Páscoa podem ser assim se escolher a Riviera Maya, uma das mais badaladas estâncias balneares mexicanas.

Conte com hotéis modernos e completamente equipados, piscinas paradisíacas e regime de Tudo Incluído. E quando se fartar de apanhar banhos de sol, pode ir conhecer os tesouros naturais e arqueológicos da região, bem como praticar atividades radicais, como mergulho, rafting ou slide.

Cabo Verde

Ilha da Boavista, Cabo Verde

Outro excelente destino para gozar as férias da Páscoa e fugir do stress do dia a dia é a Ilha da Boavista, no arquipélago de Cabo Verde. Aqui, espera-o um ritmo de vida bastante pausado, natureza ainda em estado puro e praias encantadoras, como a Praia de Chaves.

A comida cabo-verdiana tem fama e prová-la será igualmente um ponto alto desta viagem. Mas, há mais para ver e fazer: o deserto de Viana, por exemplo, é uma incrível extensão de dunas e pode ser visitado de jipe. Para uma aventura no mar, participe numa excursão de catamarã para avistar baleias, que costumam aparecer ao largo da ilha – sobretudo de dezembro a maio.

Cuba

Cuba

Apesar da crescente abertura política da ilha, Cuba mantém a aura do passado e a atmosfera peculiar que a torna um destino tão apetecível. O clima caribenho, as suas praias e todas as atividades náuticas associadas, como fazer mergulho ou nadar com golfinhos fazem parte do imenso rol de atrações.

A cereja no topo do bolo é Havana, essa cidade inconfundível que nos permite fazer uma viagem no tempo. Edifícios históricos, bares míticos, pessoas afáveis, música inebriante: tudo para uma viagem inesquecível.

Pirenéus ou Alpes

Cerler, Espanha

No início da primavera ainda há neve nos pontos mais altos da Europa, por isso, as férias da Páscoa podem ser a desculpa perfeita para praticar desportos de inverno nas vilas pitorescas dos Pirenéus ou dos Alpes.

Cerler, em Espanha, ou Sestriere, uma antiga aldeia olímpica italiana, oferecem todas as condições para dias pintados de branco. Para além das várias atividades disponíveis, não faltam bares e restaurantes acolhedores instalados em simpáticos chalés de montanha, onde poderá aquecer o corpo e alma.

Cruzeiro Bahamas, Flórida, México

Cruzeiro

E fechamos esta lista de locais interessantes para passar as férias da Páscoa, não com um, mas com vários destinos. Falamos-lhe de fazer um cruzeiro que passa pelas Bahamas, México, Ilhas Caimão e Flórida. Já se imaginou magnificamente instalado num camarote com vista para o oceano, num barco de luxo em que não falta nada?

Conte com entretenimento de topo com três salas de espetáculos, bares, restaurantes temáticos e vários outros serviços prestados de forma exemplar. E o facto de poder fazer visitas a locais emblemáticos como Key West, Cozumel ou Fort Lauderdale torna esta experiência ainda mais gratificante.

 

Veja também: