Publicidade:

7 formas de ganhar dinheiro extra para o Natal

Quer ganhar dinheiro extra para o Natal, mas está sem ideias? Siga as nossas sugestões e faça com que esta época natalícia seja mais folgada.

7 formas de ganhar dinheiro extra para o Natal
Ideias para ganhar dinheiro extra para o Natal

Final do ano é sinónimo de correrias e gastos acima do normal. Para fazer face às despesas de uma das épocas mais acarinhadas em todo o mundo, nada como ganhar dinheiro extra para o Natal. Como? Basta “puxar pela imaginação”. Se está sem ideias e quer amealhar uns trocos a mais para a época natalícia, siga as nossas sugestões.

Como ganhar dinheiro extra para o Natal


1. Venda as suas especialidades gastronómicas

doces de natal

Gosta de cozinhar e os seus familiares recorrem a si na altura dos almoços e jantares de família? Então, poderá fazer o mesmo para fora. Se quer ganhar dinheiro extra para o Natal, comece já a vender refeições para fora (comece pelos amigos e vizinhos).

Se tem jeito para a doçaria, opte por confecionar e vender os doces típicos da época. Desta forma, vai conseguir amealhar uns euros a mais durante os meses de novembro e dezembro.

2. Faça reforço em período natalício

Como criar uma loja online: 7 dicas

Não se importa do contacto com o público? Então, poderá arriscar e fazer parte dos reforços das lojas comerciais no período de Natal. Esteja atento: são muitas as lojas, principalmente as de brinquedos, que procuram colaboradores apenas para esta época do ano.

3. Venda as suas peças de artesanato natalícias

Como ganhar dinheiro extra para o Natal: 7 dicas a não perder

Tem jeito para os trabalhos manuais? Porque não vender os produtos que cria? Utilize o seu dom para fazer peças da época, como os típicos arranjos para a mesa de Natal ou as tradicionais coroas que servem para decorar a entrada das casas.

Se tem jeito para a costura, opte por costurar os famosos Pai Natal ou os bonecos de neve. Vai fazer a delícia de miúdos e graúdos e, dessa forma, vai ganhar dinheiro extra para o Natal.

4. Recorra a sites para ganhar dinheiro

22 sites para ganhar dinheiro online

Estamos a falar de sites legítimos que permitem ganhar dinheiro, após respetivo registo, através de simples clique, resposta a inquéritos e/ou a sondagens. Basta fazer o registo, ter algum tempo disponível e acesso à Internet.

5. Faça os presentes para o Natal

Como criar uma loja online: 7 dicas

Tem jeito para costurar, para fazer velas, bordados, sabonetes artesanais ou outros produtos únicos e originais? Podem ser bons presentes de Natal. Divulgue o seu talento e facilite a vida dos amigos e familiares com presentes únicos e que não vão encontrar noutros locais.

6. Venda os artigos que já não fazem falta

Como criar uma loja online: 7 dicas

Numa altura do ano em que queremos oferecer o melhor presente a quem mais gostamos, nada como vender os produtos que tem por casa e já não utiliza. Certifique-se de que os artigos estão em bom estado e coloque-os à venda na Internet. Páginas como o eBay permitem-lhe criar a sua própria “loja online”.

7. Babysitting

Como criar uma loja online: 7 dicas

Se tem jeito com crianças, esta é uma boa opção para ganhar dinheiro extra para o Natal. Com a época natalícia chega o período de férias dos mais novos e muitos pais ficam sem saber o que fazer para ocupar o tempo das crianças. Se tem disponibilidade, opte por tomar conta dos filhos dos amigos e vizinhos. Vai conseguir amealhar uma boa quantidade de euros no final do mês.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].