Publicidade:

Conheça 10 ilhas na Europa baratas para férias inesquecíveis

Sol, praias soberbas e cidades encantadoras: descubra 10 ilhas na Europa baratas para férias e escolha qual o destino da próxima viagem.

Conheça 10 ilhas na Europa baratas para férias inesquecíveis
Paraísos a preços bem simpáticos

Das famosas ilhas gregas, passando por Itália, Croácia, França e Espanha: estes países têm algo em comum. Por lá encontrará ilhas na Europa baratas para férias com um orçamento reduzido. Afinal, o que é o verão sem poder apanhar banhos de sol, banhar-se em piscinas paradisíacas e molhar o corpo em águas quentes e cristalinas?

Se ainda não escolheu para onde ir nas próximas férias, então atente às nossas sugestões incríveis de 10 ilhas na Europa baratas para férias.

Ilhas na Europa baratas para férias: 10 opções para descobrir neste verão


Não se fique só pelas fotografias que mostramos e opte por tirar as suas, aproveitando todos os encantos que estes locais têm para oferecer. Conheça, então, 10 ilhas na Europa baratas para férias.

Santorini, Grécia

santoriniFonte: Pixabay / Mariamichelle

Santorini é uma ilha que foi formada por uma enorme erupção vulcânica em 1600 a.C., com paisagens extraordinárias de rara beleza e aura mística, que não dececiona ninguém e é ideal para viajar com amigos ou família.

Esta ilha única oferece algo para todos e recomendamos especialmente Oia – uma pequena e intimista vila, com um acesso direto ao mar onde poderão apanhar banhos de sol e mergulhares nas águas azuis profundas do mar Egeu.

E apesar de ser um local algo dispendioso, se optar por alugar um apartamento, economizando nas refeições e evitando compras superficiais, então é um local incrível para descobrir, mesmo com um orçamento reduzido.

Mykonos, Grécia

mykonos

Todas as pessoas reconhecem Mykonos pelas suas casas caiadas de branco e mar azul-turquesa cintilante, havendo, inclusivamente, quem a considera a nova St. Tropez da Europa, mas com preços mais acessíveis.

A ilha é um verdadeiro labirinto de pequenas casas tradicionais, deliciando qualquer um pelos autênticos encantos cubistas, chiques e elegantes e com opções para todas as carteiras.

Ilha de Hvar, Croácia

Hvar

Hvar é considerada por muitos como a ilha mais bonita da Europa, por isso não estranhe se se deparar com famosos, elementos da realeza e artistas de topo, que se rendem a este local que tem uma elevada qualidade de vida, paisagens deslumbrantes, águas cristalinas, sol, gastronomia e património cultural vasto e rico.

Hvar também tem muito para descobrir, desde a fortaleza de Hvar ao mosteiro franciscano, a passeios de catamarã e pequenos barcos que o poderão levar para cavernas encantadoras.

Vis, Croácia

vis croáciaFonte: Max Pixel

Até 1989, Vis era interdita a turistas e funcionava apenas como base militar. Felizmente o panorama mudou e hoje é uma das ilhas na Europa baratas para férias, pautada pela sua autenticidade, natureza, delícias gastronómicas, paz e tranquilidade.

Córsega

córsega

Na Córsega encontrará algumas das melhores praias da Europa, comida sensacional e festivais locais espetaculares.

Esta ilha que se projeta do Mediterrâneo espumante como uma fortaleza inexpugnável, assemelha-se a um continente em miniatura, com impressionante diversidade geográfica. Em curtas viagens de carro poderá encontrar baías reluzentes, cidades costeiras vibrantes, praias fabulosas, cadeias montanhosas, vales verdejantes, florestas densas e aldeias que parecem ter parado no tempo.

Ilha de Ré, França

ilha de ré

Com ruas de paralelepípedos, casas brancas e barcos à vela balançando suavemente a Ilha de Ré tem sido uma das mais procuradas pelos franceses, principalmente.

É um local bastante seguro e civilizado, um ótimo destino familiar, com locais incríveis para comer marisco e opções para passeios de bicicleta, bem junto à praia.

A grande vantagem deste destino de férias é a elevada quantidade de mercados e padarias, que não vão rebentar com o seu orçamento, por mais reduzido que seja.

Maiorca, Espanha

maiorcaFonte: Max Pixel

Com enseadas dignas de fotografias para o Instagram e paisagens de interior para passeios de bicicleta e caminhadas, Maiorca é perenemente popular. E os motivos são muitos mais: praias e as paisagens maravilhosas, clima convidativo e boa gastronomia são apenas algumas das razões que fazem com que até os reis de Espanha adorem este destino.

Esta é a principal ilha do arquipélago das Baleares, havendo mais vida para além da praia. Poderá visitar a serra Tramuntana, as maravilhosas grutas subterrâneas e o Cabo Formentor, na ponta norte da ilha.

Ibiza, Espanha

ibiza

Poucos lugares são tão conhecidos como Ibiza. Seja adeto da vida noturna, do estilo hippie boho ou amante de praias alegres e cheias de vida: Ibiza tem algo para todos.

No verão, este destino é um dos palcos preferidos pelos maiores DJs do mundo, sendo frequente os concertos de David Guetta, Sven Väth e Armin van Buuren, facto que confere à ilha os seus atributos de festivaleira.

Sicília, Itália

sicilia

A Sicília está dotada de praias maravilhosas e cidades encantadoras e, na zona Oeste, encontrará locais menos frequentados e, como tal, mais baratos.

Sendo um local que, durante a sua história, teve várias ondas de ocupação, atualmente, Sicília é um local que reflete uma panóplia de influências e aventuras dignas de qualquer carteira.

Conhecida também pela terra do ciclope, Sicília tem sido elogiada por vários poetas, desde Homero a Virgílio e apreciada pelas muitas culturas antigas – fenícios, cartagineses, elymianos, romanos e gregos – cujos ossos estão enterrados aqui. Embarque nesta aventura e guarde lembranças de civilizações passadas que encontrará por toda a ilha.

Sardenha, Itália

sardenha

O sudoeste da Costa Verde é menos popular que a sofisticada Costa Esmeralda, mas igualmente bonita, com uma costeira rochosa, praias de areia fina e branca e um custo de vida mais baixo do que outras cidades italianas.

É um local que cativa pelo interior selvagem, por ter algumas das praias mais fantásticas que verá na vida e pelo ritmo de vida que decorre lentamente, como que incentivo para se apreciar cada minuto de forma intensa e irrepetível.

Veja também: