Publicidade:

Inspire-se nestes 8 looks e saiba como usar vestidos compridos com mais estilo!

Os vestidos compridos são um grande aliado na hora de conseguir um look feminino, bonito e confortável. Por isso, fomos em busca das melhores inspirações com eles.

Inspire-se nestes 8 looks e saiba como usar vestidos compridos com mais estilo!
Vestidos práticos e bonitos

Os vestidos compridos, se bem que nunca tenham passado de moda, voltam a ter o seu grande momento no palco das tendências. É que se é certo que com o passar das décadas o comprimento das saias e vestidos foi subindo, também é verdade que hoje em dia tanto nos apetece vestir um vestido tubo curto num dia, como um vestido comprido mais solto no outro. Tudo depende da disposição, da ocasião e, claro, do estado de espírito.

Os vestidos compridos têm a seu favor o facto de alongarem a silhueta (mesmo quando usados com rasos), o que resulta numa peça prática que tanto permite construir looks mais casuais como looks mais sofisticados. Consequentemente, numa altura em que repensamos cada vez mais o consumo de uma das indústrias mais poluentes do mundo, importa investir em peças versáteis que tanto possamos vestir para ir trabalhar, como para ir jantar com as amigas. Os vestidos compridos são uma dessas peças.

Deste modo, reunimos abaixo looks inspiradores muito fáceis de recriar. Inspire-se e tire finalmente do armário aquele vestido longo que já lá está há demasiado tempo sem ser usado.

Vestidos compridos: 8 looks inspiradores para recriar já


1. Com ténis

Os vestidos compridos não têm necessariamente de ser usados com saltos altos. Tal como pode ver, resultam também muito bem com rasos, sobretudo com ténis. O resultado é feminino, cool e visualmente muito agradável.

Assim, esta é uma boa inspiração tanto para trabalhar (se o seu local de trabalho não for demasiado formal) como para sair com o namorado e as amigas.

 

2. Com mules

Ainda falando de sapatos rasos, os vestidos compridos combinam também lindamente com mules, sobretudo quando falamos de looks mais primaveris ou estivais. Com efeito, esta é uma fórmula fácil para aqueles dias em que acordamos cheias de pressa, mas precisamos estar no nosso melhor.

 

3. Com chapéu

Se é fã do estilo boho, combinar um vestido comprido florido com um chapéu é uma excelente aposta. Para além de boémia, a combinação é visualmente bastante agradável e perfeita para longos passeios de fim de semana. Nos pés, tanto pode optar por uns botins como por uns ténis.

 

4. Com mala de palha

Já a pensar nos dias quentes de verão, os vestidos compridos casam muito bem com malas de palha, ráfia ou madeira. Visualmente uma ode ao natural, este é o tipo de look que tanto pode usar na cidade como na praia, bastando mudar o resto dos acessórios.

 

5. Com botas

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, os vestidos compridos não são um exclusivo da estação quente. Podem, sim, ser usados no inverno, com uma camisola por baixo, por exemplo. E, nos pés, umas botas de cano alto dão imediatamente um ar sofisticado a um coordenado com vestido comprido. Se nunca experimentou, está na altura de tentar.

 

6. Com blazer

Para as mais minimalistas e fãs de um estilo oversized, combinar um vestido comprido com um blazer mais largo é a certeza de um look fácil, elegante e despretensioso. Nos pés, tanto pode optar por sandálias, quando estiver calor, como com botins para combater o frio.

 

7. Com sandálias de salto alto

As mais chiques e femininas, que não dispensam os saltos altos, podem também usá-los com os seus vestidos compridos favoritos. Além de criar a ilusão de que é mais alta, esta é uma daquelas combinações que pode usar em qualquer ocasião. Desde uma reunião de trabalho a um jantar com amigos.

 

8. Com sandálias rasas

Para os dias de muito calor, em que tudo o que apetece é andar confortável, combinar um vestido comprido com umas sandálias rasas é a certeza de um look prático e confortável. E, verdade seja dita, visualmente o resultado é deveras harmonioso.

 

Como vê, os vestidos compridos permitem criar looks incríveis. Inspire-se e vista-se ainda melhor esta estação.

Veja também: