Publicidade:

10 truques simples para maquilhar olhos castanhos e realçar o olhar

Quer saber como maquilhar olhos castanhos de forma a realçá-los? Há truques simples que pode usar para fazer os seus olhos brilharem ainda mais. Saiba tudo.

10 truques simples para maquilhar olhos castanhos e realçar o olhar
Truques para destacar a cor dos seus olhos

Nem todas as mulheres sabem como maquilhar olhos castanhos e, também, não imaginam que com a maquilhagem correta os seus olhos castanhos podem cativar tanto como uns olhos azuis ou verdes. O segredo está na forma como os destaca no seu dia-a-dia. Dê-lhes o devido valor na hora de os maquilhar e verá que mais pessoas a irão elogiar!

Para a ajudar nesta tarefa, que é muito mais simples do que parece, vamos deixar-lhe algumas dicas para que aprenda como maquilhar olhos castanhos adequadamente.

Como maquilhar olhos castanhos: 10 truques simples e eficazes


1. Sombras de tons metálicos

sombras metálicas

As pessoas com olhos castanhos têm mais sorte do que imaginam. Isto, porque quase todas as tonalidades funcionam nos seus olhos. No entanto, os tons metálicos merecem uma atenção especial, pois ajudam o olho a sobressair mais.

Tons metálicos, como castanho, dourado, bronze e, até, rosa, dão grande destaque aos seus olhos castanhos. E, precisamente porque chamam à atenção, os tons metálicos são frequentemente usados para criar looks mais arrojados.

2. Lápis Kohl branco

Quem iria imaginar que usar lápis Kohl branco seria um dos truques a ensinar a quem quer aprender como maquilhar olhos castanhos, não é verdade?! Os lápis brancos, juntamente com os tons metálicos, podem realmente realçar a beleza dos olhos castanhos e dar mesmo a ilusão de olhos maiores, o que ajuda a destacar a sua cor natural.

3. Corretor nas olheiras

corretor de olheiras

Usar corretor nas olheiras, para as cobrir ou esconder, é mais uma forma de dar destaque aos seus lindos olhos castanhos. E pode resolver dois problemas de uma só vez, se optar por usar um tom de corretor mais claro. Desta forma, não só está a tapar as olheiras, como a destacar os olhos castanhos, ao mesmo tempo, graças à escolha de um tom mais claro. E lembre-se que destacar os seus olhos fará com que até pareça mais desperta, mesmo nos dias em que se sente mais cansada.

4. Sombras de tons neutros

Se não é fã de tons metálicos, relaxe. Os seus olhos castanhos oferecem-lhe um vasto leque de opções, no que toca a sombras, pelo que poderá optar pelos tons neutros e mate. Uma boa parte das pessoas com olhos castanhos prefere não usar muita cor e opta pelos neutros, que, na verdade, são perfeitos. Tons neutros, como pêssego, castanho e taupe, que é um castanho toupeira, são boas escolhas. Para além disso, pode, também, usar delineadores dos mesmos tons, para destacar ainda mais os olhos.

5. Blush q.b.

blush

O blush faz uma grande diferença no seu rosto e, mais uma vez, as pessoas com olhos castanhos têm uma grande variedade de cores de blush para escolher. O truque aqui é não exagerar. Coloque a quantidade necessária para dar um pouco de cor às maçãs do rosto e conferir-lhes um brilho saudável. Verá como isso irá contribuir para o realce dos seus olhos.

6. Delineadores em tons ameixa escuro

Já pensou em pôr de lado os habituais delineadores castanhos e pretos e optar por uns cor de ameixa profunda, mais ousados? Ameixa ou roxo é uma das melhores cores para as mulheres com olhos castanhos. Esta é uma dica de maquilhagem que está na moda há muito tempo, mas que muitas pessoas esquecem ou desconhecem totalmente.

Para obter uma aparência diferente, tente aplicar lápis de cor escura na pálpebra superior e os mais claros na pálpebra inferior. Mas se insiste em usar delineadores castanhos, então compre um castanho com uma base mais avermelhada, pois irá fazer toda a diferença.

7. Sombra castanha avermelhada

Uma sombra castanha de base avermelhada deve sempre fazer parte da bolsa de maquilhagem de qualquer mulher com olhos castanhos. Isto, porque vai ajudar a dividir o olho e a forma como o maquilha. Utilize-a para criar uma divisão na pálpebra, mesmo na zona onde ela dobra e a divide da área da sobrancelha.

8. Sombra castanha escura

sombra castanha

Esta é outra sombra que também deve sempre ter, pois ajuda a destacar a cor dos seus olhos. E, como se deve estar a perguntar, não, não vai maquilhar os seus olhos completamente de castanho escuro. Mas, depois de dividir a pálpebra com o castanho de base avermelhada, vai usar o castanho escuro nos cantos exteriores dos olhos, como se estivesse a criar um smokey eye. É perfeito para destacar os seus olhos castanhos.

9. Sombra clara mate ou brilhante

No canto inferior, no centro e na parte superior da pálpebra, opte por uma sombra mais clara, a seu gosto. Pode ir dos tons pêssego, bege, rosa, mates ou brilhantes. A escolha é sua! Mas lembre-se que estas sombras, a castanha avermelhada, a escura e a clara devem estar nos seus olhos em perfeita harmonia, como se fizessem parte de um todo.

10. Máscara

máscara

Terminar com máscara para as pestanas é fundamental e vai dar o toque final para destacar os seus olhos castanhos.

Veja também: