Catarine Martins
Catarine Martins
17 Jun, 2019 - 12:37
6 dicas para uma maquilhagem perfeita que deve pôr em prática!

6 dicas para uma maquilhagem perfeita que deve pôr em prática!

Catarine Martins

Reunimos as melhores dicas para uma maquilhagem perfeita para que esteja sempre no seu melhor. Ponha-as já em prática e sinta-se ainda mais bonita.

O artigo continua após o anúncio

Que uma boa maquilhagem faz milagres pela auto-estima de uma mulher ninguém duvida. Mas como é que se consegue uma tez de sonho, sem perder horas infinitas? Ao contrário do que possa pensar é muito mais fácil e rápido do que parece. E, para a ajudar reunimos as melhores dicas para uma maquilhagem perfeita.

Sim, a verdade é que há alguns truques que permitem criar uma maquilhagem irrepreensível que irá valorizar as suas feições. Mas, antes de pensar neles, é muito importante que tenha uma pele bem tratada. É que a maquilhagem vai sempre ficar melhor numa pele bonita, bem cuidada e hidratada. Por isso, não se esqueça que é imprescindível cuidar da pele com produtos adequados antes de passar para a maquilhagem.

Preparada para descobrir as nossas dicas?

Dicas para uma maquilhagem perfeita: as 6 melhores

1. Limpar bem a pele

Antes de começar a maquilhagem propriamente dita, é de extrema importância que a pele esteja bem limpa e livre de impurezas. Assim, lave o rosto, aplique um tónico e creme hidratante adequado às necessidades da sua pele e depois aplique um primer. Com a pele limpa e preparada, a maquilhagem vai assentar melhor e durar mais. Ou seja, nunca salte este passo, por mais pressa que tenha.

2. A escolha da base

maquilhagem perfeita

A base é uma das coisas que mais influencia uma maquilhagem bem feita, pelo que é crucial que escolha uma que seja exatamente do seu tom de pele (quando for à loja experimentar, coloque-a entre o osso do maxilar e o pescoço para testar e encontrar o tom ideal), e que corresponda às necessidades da sua pele. Isto significa que se tem uma pele oleosa, deve optar por uma base matificante de alta cobertura. Ao contrário, se tem uma pele seca, tem que apostar numa base hidratante que não matifique a pele em demasia. Assim, e como está bom de ver, a base tem um papel muito relevante numa maquilhagem perfeita.

3. A escolha do corretor

maquilhagem perfeita

Uma das melhores dicas para uma maquilhagem perfeita é, claro, usar corretor, sobretudo para corrigir as olheiras. Mas, ao contrário da base, que tem que ser do mesmo tom da pele, o corretor deve ser um tom abaixo (ou seja, mais claro), de forma a iluminar as partes escuras da tez. Assim, nunca opte por um corretor igual à base, mas sim por um mais claro. Esta é uma dica essencial para uma maquilhagem bonita e irrepreensível.

4. Cuidado com o pó matificante

Se é certo que é importante colocar pó matificante – sobretudo na zona T –, de forma a que a maquilhagem dure o dia todo, também o é que se colocar pó a mais a pele ficará demasiado artificial. Assim, aplique pouco pó com um pincel grande o que deixará o resultado muito mais natural.

5. Não esqueça as sobrancelhas

Uma das dicas para uma maquilhagem perfeita que muita gente não põe em prática é preencher as sobrancelhas. A verdade é que as sobrancelhas emolduram o rosto pelo que, é muito importante que as penteie e preencha aquando da maquilhagem, de forma a que haja uma harmonia facial. Mas, claro, não exagere.

O artigo continua após o anúncio

6. Cuidado com o blush

maquilhagem perfeita

O blush é essencial para uma maquilhagem perfeita, mas há que ter algum cuidado na hora da sua aplicação. É que o blush deve ser bem esfumado para criar um efeito mais natural. Assim, compre um pincel próprio e espalhe o blush agarrando no início do cabo (mais longe das cerdas do pincel) e fazendo movimentos circulares, da orelha em direção à boca. Isto irá permitir que o blush esfume melhor e um resultado mais profissional.

Acresce que, é igualmente importante escolher um blush que se adeque na perfeição ao seu tom de pele. Consequentemente, as mais branquinhas devem apostar em blushes cor de rosa e pêssego, enquanto as mais morenas devem optar por tons mais dourados e acobreados.

Ponha já em prática estas dicas para uma maquilhagem perfeita e sinta-se ainda mais confiante e bonita!

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp