Publicidade:

Os 10 melhores interiores de carros de 2018

A lista dos melhores interiores de carros de 2018 já foi divulgada. Conheça os vencedores e que novidades foram apresentadas.

Os 10 melhores interiores de carros de 2018
Conheça os vencedores

A lista dos melhores interiores de carros de 2018 já foi divulgada. Anualmente, esta nomeação é feita pela “Ward’s Automotive Group”, parte da WardsAuto, uma entidade norte-americana dedicada à indústria automóvel.

Os melhores interiores de carros: critérios de seleção

Ao comprar um carro novo ou usado, os interiores e as especificidades do seu design não devem ser as primeiras preocupações a surgir, normalmente. Mas falamos aqui de critérios que acabam por ser muito importantes durante a condução.

Detalhes que contribuem para o valor estético do automóvel e que acabam sempre por ser considerados na hora de escolher. Os especialistas da WardsAuto têm em conta alguns critérios de seleção, desde o conforto e a estética, escolhas de cores e materiais, ergonomia e montagem, acabamentos, preços, usabilidade e claro, a segurança.

A lista de nomeados deste ano chegou aos 40. Destacaram-se nos nomeados de 2018 a escolha arrojada de cores e a instalação de componentes com mais do que uma utilização, tudo aliado à mais alta tecnologia. Os especialistas destacaram que o vermelho foi uma das cores mais escolhidas pelos fabricantes e que esse facto foi um ponto a favor de muitos automóveis, apostando nos clientes que preferem interiores diferentes.

Deixamo-lo com a lista (em ordem alfabética). Pode ser que inspire a sua próxima compra.

Os 10 melhores interiores de carros de 2018

1. Chevrolet Equinox

O Chevrolet Equinox convenceu o júri com interiores de linhas circulares, que marcam praticamente todo o interior. A consola também chamou a atenção, assim como a conjugação das cores preto e caramelo, e acabamentos perfeitos.

 

2. Hyundai Kona

Os toques de cor amarelo neon no interior negro do Hyundai Kona marcam esta escolha. Um carro que promete chamar mais a atenção por dentro do que por fora, em conjunto com a tecnologia dos comandos.

 

3. Infiniti QX50

Os interiores do Infiniti podem transportar o condutor para um ambiente de corrida. Tons de brancos cremosos com azuis marinhos e castanhos compõem um ambiente bastante calmo.

 

4. Kia Stinger

Os interiores deste Kia refletem a potência do que está debaixo do capot. A cor vermelha, os toques de alumínio, e o espaço que ajuda à qualidade da condução. A Wards destaca-o como elegante e atlético.

 

5. Lexus LS 500

Este ano, a Lexus destaca-se pela combinação de cores do LS 500 e do trabalho manual que foi investido nos acabamentos e nos detalhes das portas. A componente tecnológica também cativou o júri.

 

6. Lincoln Navigator

Um dos mais esperados. O Navigator apresenta um dos melhores interiores de carros em características sumptuosas e elegantes. Inclui detalhes em madeira e pele, e assentos que podem ser movimentados de 30 formas diferentes.

 

7. Porsche Panamera

O Panamera destaca-se por ter tornado a experiência de condução mais moderna e intuitiva. Bancos fantásticos, que ajudam a aproveitar um ecrã mais simples e interessante de usar.

 

8. Ram 1500

Os interiores do Ram 1500 apresentam uma grande atenção ao detalhe. Cores interessantes e toques metálicos que englobam a consola e o ecrã de navegação intuitivo.

 

9. Range Rover Velar

Conforto luxuoso e acabamentos perfeitos são o que destaca o interior do Velar, assim como uma experiência tecnológica mais intuitiva. Segundo os júris, o equilíbrio perfeito entre os componentes desportivo e tecnológico.

 

10. Toyota Camry

Esta entrada pode surpreender os mais puristas, mas o Toyota Camry destaca-se pelos interiores luxuosos e pelo desenho arriscado e interessante dos componentes estilosos e futuristas.

 

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.

Também lhe pode interessar: