Publicidade:

10 parques aquáticos em Portugal que tem de conhecer

Gosta de emoções fortes? Dias calmos de praia não bastam? Ainda vai a tempo de descobrir os 10 melhores parques aquáticos em Portugal.

10 parques aquáticos em Portugal que tem de conhecer
Slides, splashes e muita diversão... No continente e na Madeira

Os parques aquáticos são verdadeiras atrações para miúdos e graúdos com piscinas a perder de vista e diversão que nunca mais acaba. Neste artigo fizemos uma lista com os 10 melhores parques aquáticos em Portugal, com uma escolha baseada na popularidade, variedade e qualidade das atrações, bem como na localização dos espaços. Deslize sem medos até à mais pura diversão!

Os 10 melhores parques aquáticos em Portugal


parque aquatico portugal

Parque Aquático de Amarante

Parque Aquático de Amarante fica na parte norte do país e tem capacidade para acolher cerca de 1200 pessoas. Foi inaugurado em 1994 e engloba uma enorme variedade de atrações que asseguram momentos de diversão inquestionável a todos os visitantes. Para além de possuir várias pistas rápidas e túneis que garantem verdadeiros momentos de adrenalina, este parque possui ainda piscinas para os mais pequenos e até uma Aqualândia onde brincar está na ordem do dia.

NaturWaterPark em Vila Real

NaturWaterPark é muito mais do que um simples parque aquático criado em 2011 às portas de Vila Real. Para além de umas quantas piscinas e escorregas, este parque de diversões possui ainda um parque de campismo onde não falta o mini-golfe ou a possibilidade de passear a cavalo.

Water Park Gerês

Water Park Gerês é um parque aquático bastante diferente do habitual. O parque é composto por diversos insufláveis colocados no meio da albufeira da Caniçada e possui diversas atividades como percursos de obstáculos, uma catapulta e muito mais.

Sportágua em Peniche

A cerca de 95 quilómetros de Lisboa – é, aliás, o parque aquático mais próximo da capital – encontra-se o Sportágua. O parque está em funcionamento desde 1989 e possui várias pistas e piscinas para crianças e adultos, destacando-se o Kamikaze, um escorrega com 14 metros de altura e 65 metros de comprimento.

Zoomarine em Albufeira

Zoomarine é um dos mais famosos parques temáticos do Algarve, até porque é muito mais do que um dos melhores parques aquáticos em Portugal. Para além da diversão com escorregas e piscinas é possível assistir a espetáculos com golfinhos, leões-marinhos, focas ou aves. Já os mais pequenos podem divertir-se na Ilha do Tesouro.

Slide & Splash na Lagoa

Entre Lagos e Albufeira mora outro dos melhores parques aquáticos em Portugal e até da Europa. No total, o Slide & Splash possui cerca de 7 hectares e assume-se como o maior do país – e já foi inaugurado em 1986! Os mais aventureiros não dispensarão uma descida nos lendários “Kamikaze” e “Bonzai”, seguidos de inesquecíveis mergulhos no “Black Hole” e no “The Plunge”. A área infantil disponibiliza uma série de slides em forma de animais e jogos interativos. De destacar são também os espetáculos com animais.

parque aquatico portugal

AquaShow na Quarteira

É um dos poucos parques aquáticos em Portugal em que é possível passar uma temporada sem colocar os pés fora do recinto. Para além das diversas piscinas e dos muitos escorregas – uma delas, a Europa, é um dos maiores escorregas de queda livre da Europa – o AquaShow possui também um hotel de quatro estrelas para passar umas boas férias.

Aqualand em Silves

Aqualand é um dos parques aquáticos portugueses com mais diversões – todos os anos aparece algo de novo. É um parque criado para verdadeiros aventureiros com uma piscina que pode ser percorrida em cima de uma prancha ou uns “rápidos” que podemos descer em cima de uma bola. Mas calma… também há espaços para os mais pequenos, bem mais calmos e pensados especialmente para eles.

Aquaparque na Madeira

Situado a cerca de 16km do Funchal, este parque abriu em 2005 e, desde aí, tem vindo a ganhar uma enorme popularidade. No Aquaparque há 5 slides com tobogãs de diferentes velocidades e alturas, um “rio rápido”, 4 slides de alta velocidade e o “Black Hole”, um dos mais impressionantes e assustadores escorregas do parque. Para algo mais relaxante, pode sempre optar pela viagem no rio lento ou pelas duas piscinas de lazer, uma direcionada só para crianças.

NorPark, Nazaré

Localizado muito próximo da Praia do Norte, na Nazaré, e com uma área de cerca de 42.500m2, este é um dos principais e melhores parques aquáticos de Portugal. Entre as ofertas que disponibiliza aos seus visitantes estão 4 escorregas de alta velocidade, nos quais os mais aventureiros podem mergulhar em direção à mais intensa diversão, bem como um espaço de 272m2 especificamente idealizado com os mais novos em mente. Aqui encontrará 3 escorregas mais pequenos, bem como uma piscina com alturas que variam entre os 0,25m e os 0,55m.

Mas estas instalações de elevada qualidade disponibilizam também uma série de outras atrações: para os desportistas e para quem gosta de dar uma braçadas, existe uma impressionante piscina semi olímpica; para uns momentos mais relaxantes, pode dirigir-se ao jacuzzi gigante, permanentemente aquecido a 30ºC e com capacidade para 25 pessoas; para manter o corpo bem tonificado, pode optar por uma das aulas de exercícios aquáticos que se realizam todos os dias, sob a orientação de monitores especializados.

No Norpark pode ainda dar extensos passeios pela ampla área relvada, relaxando à sombra das árvores e apreciando a vista para o Oceano Atlântico. A segurança aqui é um dado adquirido e outras necessidades, como a alimentação, estão asseguradas por infraestruturas como o snack bar existente dentro do próprio recinto.

Veja também: