ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Sofia Ramos
Sofia Ramos
07 Jul, 2018 - 00:00

Melhores parques aquáticos da Europa: o Top10 dos visitantes

Sofia Ramos

Se é fã de diversão com muita água, descubra os melhores parques aquáticos da Europa. Sabia que um deles fica em Portugal?

Melhores parques aquáticos da Europa: o Top10 dos visitantes

Calor, férias, viagem em família com miúdos para entreter: um cenário que pede um dia de diversão num dos melhores parques aquáticos da Europa. E quem diz que estes são os lugares que oferecem as experiências mais incríveis a nível de diversão com água, são os próprios visitantes.

O ranking que a seguir lhe apresentamos foi elaborado pela plataforma TripAdvisor, no âmbito da sua iniciativa anual “Traveller’s Choice”, e que resulta de milhares de avaliações e comentários deixados por quem visitou estes parques. Da Bulgária a Portugal, passando pela Grécia ou por Inglaterra, conheça espaços incríveis para foliões aquáticos.

Conheça os 10 melhores parques aquáticos da Europa

parques aquaticos da Europa

Fonte: Unsplash/photologic

Siam Park, Espanha

Este não é apenas o melhor parque aquático da Europa, é o melhor do mundo no âmbito da mesma iniciativa do TripAdvisor. Fica em Tenerife, ilha do arquipélago das Canárias, e apresenta as suas inúmeras atrações agrupadas em três categorias: para relaxar, para aproveitar em família ou para libertar adrenalina.

A decoração dos espaços no Siam Park está inspirada na cultura tailandesa. “The Volcano” é uma das suas atrações mais emocionantes: permite ir em grupo de 4 pessoas e depois de um trajeto às escuras, dá-se um salto emocionante. A experiência termina com um espetáculo de luzes, que “completa a sensação de aceleração rumo ao infinito”.

Preço do bilhete de adulto para 1 dia: 37,00 Euros

Ver parque >>

Aquapark Istralandia, Croácia

A Croácia é um destino muito procurado para férias de praia, proporcionando a atmosfera ideal para este tipo de diversão. Como o nome do parque deixa adivinhar, este fica em Ístria, uma bonita península no Mar Adriático.

Para além das atrações típicas deste tipo de espaços, o Istralandia oferece ainda uma programação variada com concertos, teatro de rua, workshops e muito mais. Se a fome apertar, não se preocupe: há 9 bares e restaurantes espalhados pelo recinto de 80 mil metros quadrados.

Preço do bilhete de adulto para 1 dia: 24,00 Euros

Ver parque >>

WaterWorld Water Park, Chipre

Assume-se como o maior parque aquático temático da Europa. E qual é o tema? A Grécia Antiga. Prepare-se para escorregas a sair de templos majestosos e para atrações batizadas de acordo com a mitologia grega: Labirinto de Minotauro, Piscina Pégaso, Mergulho de Apolo, Banhos de Afrodite, Queda de Ícaro ou Brisa de Zéfiro.

Os visitantes não poupam elogios ao parque e mesmo que considerem o valor da entrada um pouco alto, referem que a diversão compensa. Se desejar prolongar a diversão para o dia seguinte, o segundo bilhete fica a metade do preço.

Preço do bilhete de 1 dia para adulto: 38,00 Euros

Ver parque >>

parques aquaticos da europa

Fonte: Pixabay/byrev

Action Aquapark, Bulgária

“Os melhores 6 segundos da minha vida” e “Nunca gritei tanto como hoje” são comentários habituais dos visitantes do Action Aquapark, o que remete para a emoção intensa provocada pelas suas atrações, nomeadamente para as que estão classificadas como “Extreme” e que incluem um escorrega “Kamikaze”, um “Black Hole” e um “Freefall”.

Se preferir algo mais tranquilo, este parque situado na estância balnear búlgara de Sunny Beach, oferece ainda uma zona com atrações mais relaxantes, outra dedicada à família e uma área para os mais novos.

Preço do bilhete de adulto para 1 dia: 19,50 Euros

Ver parque >>

Etnaland, Itália

O Etnaland fica na terra do… Etna. O grande vulcão siciliano é o tema deste divertido parque situado a 13 km da Catânia, na parte oriental da ilha. Na verdade, não é apenas um parque, mas sim um complexo gigantesco com três grandes áreas: um parque de diversões, um parque aquático e ainda outro parque inspirado na pré-história.

No parque aquático, conte com divertimentos apetecíveis, cujos nomes já fazem antever a emoção: “Crocodile Rapids”, “Dragon River”, “Kaos” ou o “Jungle Splash”, este último uma viagem de barco com uma queda final de 30 metros de altura.

Preço do bilhete de adulto para 1 dia: 26,00 Euros

Ver parque >>

Fasouri Watermania Water Park, Chipre

Voltamos ao Chipre, desta vez para passarmos um dia memorável no Fasouri Watermania, na estância balnear de Limassol. Tem 22 atrações principais, destacando-se o caráter lúdico de muitas delas, com divertidos jogos para fazer em família ou com amigos.

Outra vantagem deste parque são os serviços e as atividades complementares, como uma loja de tatoos temporárias, um spa para massagens tradicionais ou ainda um aquário para massagens nos pés com “peixes doutores”. Conte ainda com 9 bares e restaurantes.

Preço do bilhete de adulto para 1 dia: 30,00 Euros

Ver parque >>

The LC, Reino Unido

Se só associava futebol a Swansea, saiba que esta cidade do País de Gales acolhe não só um clube que às vezes é falado nas notícias desportivas, como o melhor parque aquático do Reino Unido. Está direcionado para famílias, com foco nos mais novos, que aqui podem experimentar uma série de atividades divertidas e até aprender a nadar.

A atração mais concorrida é o “Boardrider“, uma piscina com ondas que permite praticar surf e bodyboard. Os adultos também têm com que se entreter. Para além dos escorregas e das piscinas, existe ainda um ginásio e um spa.

Preço do bilhete de adulto para 1 dia: 7,00 Euros

Ver parque >>

Aqua Paradise, Bulgária

A Bulgária volta a surgir nesta lista dos melhores parques aquáticos da Europa, com o Aqua Paradise. Este parque está situado em Nessebar, considerada a maior estância balnear do Mar Negro.

Instalado num terreno de 40 hectares, oferece mais de 40 atrações e comodidades, incluindo 25 escorregas, 5 piscinas – incluindo uma com ondas para surf – e 2 circuitos de rio, que abrangem todos os níveis de emoção, desde o “No Fear” ao “100% Adrenalin”.

Preço do bilhete de adulto para 1 dia: 21,50 Euros

Ver parque >>

Slide & Splash, Portugal

Se quer divertir-se na água aqui bem mais perto, vá até ao Slide & Splash, o mítico parque aquático do Algarve. Aberto desde 1986, este grande espaço de diversão para toda a família tem sabido reinventar-se ao longo do tempo, mantendo-se uma referência a nível internacional.

Nos escorregas, não perca o tubular “Corkscrew”, o “Blue Hole”, com efeitos luminosos, o “Disco River”, com luzes e sons ou o desafiante “The Big Wave”. Os 6 restaurantes espalhados pelo parque e o estacionamento gratuito são outros dos atributos deste parque português situado na EN125, em Lagoa.

Preço do bilhete de adulto para 1 dia: 27,00 Euros

Ver parque >>

Star Beach, Grécia

E fechamos este Top10 com os melhores parques aquáticos da Europa, com o Star Beach, na Grécia. Fica na ilha de Creta e oferece uma envolvência paisagística deslumbrante. O parque está inserido num complexo turístico que inclui hotéis, praias e centros de bem-estar. Resultado: uma vez aqui, não apetece sair!

Apesar das famílias e das crianças serem bem-vindas, é uma ótima opção para grupos de amigos, pois oferece um clima festivo onde não faltam bares e DJ’s. Curiosidade: aqui ainda há festas de espuma! A possibilidade de praticar atividades como jet ski, banana boat ou mergulho, entre outras, torna este parque ainda mais atrativo.

Preço do bilhete de adulto para 1 dia: Entrada livre (algumas atividades são pagas)

Ver parque >>

Veja também: