Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
17 Ago, 2018 - 11:55

5 parques aquáticos no Algarve para aproveitar este verão

Nuno Margarido

O verão não se faz só de esplanadas, terraços, praias e mar. Também se faz de piscinas e escorregas, pelo menos nestes parques aquáticos no Algarve.

5 parques aquáticos no Algarve para aproveitar este verão

Há vários parques aquáticos no Algarve que se afiguravam como locais de referência para miúdos e graúdos – e para graúdos que ainda têm um grande miúdo dentro. Parques capazes de proporcionar momentos únicos e inesquecíveis para toda a família, entre baloiços e escorregas bastante molhados e carregados de pura adrenalina – perfeitos para passar um dia inesquecível na companhia das pessoas mais queridas. Conheça estes 5 parques aquáticos no Algarve.

5 parques aquáticos no Algarve

parques aquaticos

1. Aqualand

O Congo River é um dos ex-líbris do Aqualand, um parque que abre portas em junho e que apenas encerra no final de setembro. Mas se não quiser percorrer cerca de 270 metros em cima de uma bóia pode sempre aventurar-se por escorregas mais arriscados ou dar um salto a pique de três metros. Para os mais pequenos pode contar com o Rainbow Park ou o Paraíso infantil.

2. Zoomarine

É em Albufeira que fica aquele que é, muito provavelmente, o parque mais conhecido nesta lista de parques aquáticos no Algarve. Até porque é muito mais do que um mero parque aquático, é também um local onde se realizam espetáculos com golfinhos, focas e aves tropicais. Há, contudo, uma área com piscinas e escorregas e até uma área para combates com pistolas de água.

3. Aquashow Park

O Aquashow é um dos locais de referência nesta lista de parques aquáticos no Algarve devido ao facto de permitir passar umas férias prolongadas sem obrigar os visitantes a pôr o pé fora do recinto. O parque possui um hotel de quatro estrelas onde é possível descansar, ideal após um dia de diversão no Europa, um dos maiores escorregas de queda livre da Europa, o Twin Space Shuttle ou o River Slide.

4. Slide & Splash

O Slide & Splash nasceu em 1986 – já lá vão 30 anos, portanto. Tempo suficiente para se tornar numa grande referência do sul do país onde existe uma oferta diversificada para miúdos e graúdos e para todos os gostos. Para além dos escorregas de referência, como o Kamikaze ou o Black Hole, há ainda espetáculos de falcoaria e de répteis.

5. Krazyworld Zoo

O Krazyworld Zoo é a mais recente aposta algarvia no que diz respeito a parques aquáticos. O parque possui imensas atividades que podem precisar de vários dias para conhecer: tem escorregas, como seria de esperar, uma quintinha dos animais onde é possível interagir e alimentar cabras, lamas e gamos; espetáculos com aves exóticas, kart a pedal, arborismo, passeios de pónei e um circuito de minigolfe.

Veja também: