Publicidade:

Como organizar t-shirts em gavetas?

A arrumação dos nossos armários e gavetas é essencial para pouparmos tempo, espaço, promovermos a durabilidade das peças de roupa. Siga as nossas dicas para organizar t-shirts em gavetas.

Como organizar t-shirts em gavetas?
Dicas para arrumações mais eficazes

Se não sabe como deve organizar t-shirts em gavetas, atente nas nossas sugestões e repare como tudo se torna mais fácil: até o espaço de arrumação lhe vai parecer maior. Já lhe aconteceu não saber onde está aquela t-shirt preferida,? Já chegou a pensar que perdeu as suas peças de eleição? Seguindo as nossas dicas, isso não vai se repetir.

Organizar t-shirts em gavetas: dicas para manter tudo arrumadinho


Quando arrumamos as t-shirts nas gavetas, fazemo-lo sempre sobrepondo umas em cima das outras. Se gosta de o fazer desta forma, opte arrumá-las por cores – assim, será muito mais simples saber a qual monte ir buscar a t-shirt que quer.

Contudo, esta técnica – especialmente para quem tem crianças pequenas, que querem começar a escolher a sua própria roupa -, tem algumas desvantagens. Se queremos uma t-shirt que está mais no fundo, é normal que as que ficam por cima acabem por desdobrar e amarrotar. Nessas situações, das duas uma: ou voltamos a arrumar e dobrar tudo, ou escolhemos usar roupa sem estar devidamente esticadinha.

Há outra forma de evitar que isso volte a acontecer e ainda trazer como bónus a a capacidade de arrumar muito mais t-shirts num mesmo espaço. Veja como.

3 passos para arrumar t-shirts

Passo #1

Comece por dobrar as t-shirts normalmente e, depois, dobre novamente ao meio, de forma a que fique pela metade do tamanho que normalmente ficam.

Passo #2

Depois, não as coloque empilhadas na gaveta, mas disponha-as verticalmente, uma a seguir à outra, como se fossem ficheiros num arquivo. Este método é ideal para gavetas, uma vez que, ao abrir, é muito fácil retirar a t-shirt que desejamos, sem que as restantes fiquem amarrotadas ou desdobradas.

Passo #3

Para facilitar esta forma de organização, é excelente usar divisórias de gavetas, colocadas à medida de cada fila de t-shirts –  assim, aumenta a eficácia deste tipo de organização. Pode usar as divisórias para gavetas de cozinha. Também pode fazer os seus próprios separadores, usando pedaços de cartão.

Esta forma de arrumação também é ótima para facilitar a identificação da peça, pois a parte central do padrão da t-shirt acaba por ficar virada para cima – sendo mais fácil de encontrar aquela que queremos usar.

Com estas dicas, verá que as suas t-shirts ficam muito mais organizadas, não há perigo de as desdobrar quando vai retirar apenas uma, as suas gavetas vão ficar muito mais bonitas e a quantidade de t-shirts que vai conseguir arrumar num único espaço será maior.

Experimente e veja como tudo lhe vai parecer simples, eficaz – resistente a crianças – e ainda vai pensar em como não se tinha lembrado disto antes.

Veja também:

Limpeza e Arrumação