Publicidade:

5 incríveis passeios de barco para ver golfinhos em Portugal

Gostava de fazer um passeio de barco para ver golfinhos? É possível, basta encontrar as empresas certas que o podem levar a ver estes belos animais.

5 incríveis passeios de barco para ver golfinhos em Portugal
Uma experiência única

Os golfinhos são animais muito apreciados, não só pela beleza que possuem mas também porque são bastante inteligentes. E os melhores locais para os encontrar é mesmo no seu habitat natural, onde estes incríveis animais exprimem toda a alegria que possuem. Ver golfinhos é uma experiência única.

Se esta é uma atração imperdível para os adultos, para os miúdos será simplesmente inesquecível. Conheça 5 empresas em Portugal que o podem levar a dar um passeio de barco para ver golfinhos.

5 passeios de barco para ver golfinhos em Portugal


ver golfinhos

SAL

A baía Azul, uma das mais belas do mundo, possui uma comunidade de golfinhos roazes que por lá continuam a alimentar-se de peixes e chocos. Uma comunidade que pode ser vista a bordo do Galeão do Sal, embarcação que se faz ao mar várias vezes ao dia, durante duas horas, para encontrar estes seres a brincar na água. Há vários programas com diferentes ementas e preços diferentes.

Ver passeio >>

Rotas do Sal

A Rotas do Sal foi a primeira empresa de turismo na região de Setúbal a receber a licença para a observação de golfinhos na baía. Uma experiência que a empresa procura proporcionar há vários anos, indo ao encontro dos próprios animais no habitat natural. Os melhores locais para encontrar a empresa? Na Doca das Fontainhas e na Marina de Tróia. Os preços começam nos 15€.

Ver passeio >>

Passeios Ria Formosa

Criada numa terra de pescadores, a equipa Passeios Ria Formosa oferece um passeio de barco para ver golfinhos com saída em três pontos distintos: Fuzeta, Olhão e Cabanas de Tavira. Com preços a começar nos 30€ por pessoa e com uma duração de 2 horas e meia, a empresa garante ser possível avistar o golfinho comum ou o golfinho roaz, sendo ainda possível avistar peixes-voadores, peixes-lua, tartarugas oceânicas, entre outros.

Ver passeio >>

Portinho Divers

A Portinho Divers funciona durante o ano inteiro. Para ver golfinhos, contudo, apenas se atira ao mar do Portinho da Arrábida aos sábados, domingos e feriados. Há quatro barcos disponíveis onde cabem 12 pessoas, incluindo um monitor e um técnico. No mar é possível ver o golfinho comum e o roaz.

Ver passeio >>

SadoArrábida

Com cais de embarque e desembarque em Setúbal e em Tróia, a SadoArrábida possui dois barcos – o Mil Andanças e o Insubmersível – que percorrem o estuário do rio Sado para observar a simpática comunidade de golfinhos que lá habita. A bordo há ainda uma bebida incluída sendo que, durante o verão, há até a possibilidade de ir a banhos.

Ver passeio >>

Veja também: