Nuno Margarido
Nuno Margarido
10 Ago, 2018 - 00:00
8 dos melhores destinos para fazer viagens de barco

8 dos melhores destinos para fazer viagens de barco

Nuno Margarido

Selecionámos 8 dos melhores destinos para fazer viagens de barco para quem gosta da ondulação do mar, do vento no cabelo e de horizontes deslumbrantes.

O artigo continua após o anúncio

Fazer viagens de barco é dos grande prazeres de quem aprecia a verdadeira liberdade, temperada com a dose certa de aventura e risco. Se é um dos apaixonados pelo mar, que valoriza mais do que tudo o cheiro do sal, o vento a despentear os cabelos e a sensação de embalo causada pelas ondas, então este artigo é para si. À vela ou em barco a motor, apresentamos-lhe a nossa seleção de 8 dos melhores destinos para fazer viagens de barco.

Os 8 melhores destinos para fazer viagens de barco

1. Caraíbas

caraíbas

Quando se fala em viagens de barco, este é de longe o destino mais popular – atrai quase dois terços dos viajantes marítimos. Aqui poderá encontrar inúmeros locais com forte apelo para este tipo de turistas: Santa Lúcia, com formações naturais tão impressionantes como as Pitons; as Tobago Cays, ideais para quem aprecia mergulho e snorkeling; e outro dos grandes tesouros das Caraíbas, Belize, com o seu recife mundialmente famoso.

2. Tailândia

tailandia

A chamada “terra dos mil sorrisos” é absolutamente sedutora, garantindo quem já lá esteve que se visita uma vez e se fica para sempre a ansiar lá voltar. Na Tailândia vai encontrar e poder explorar algumas das mais belas e famosas praias do mundo, sob uma perspetiva completamente diferente.

3. Austrália

australia

Na Austrália é possível encontrar a Grande Barreira de Coral, o maior parque marinho do mundo. O país pode gabar-se de possuir também algumas das águas mais fabulosas desta lista de quem procura os melhores destinos para fazer viagens de barco. Com as suas deslumbrantes ilhas, pitorescas linhas costeiras, coloridos corais e abundante vida marítima, esta região é um verdadeiro paraíso.

4. Grécia

grecia

A Grécia possui entre 1200 a 6000 ilhas que parecem ter sido criadas especialmente para quem gosta de viajar de barco! A sua beleza natural é absolutamente incomparável e já foi retratada mais de 1 milhão de vezes em filmes, postais e brochuras turísticas: alguns dos mais fabulosos pores-do-sol do mundo, pitorescas e sedutoras aldeias brancas e o mar de um azul tão intenso que quase desafia os nossos sentidos.

5. Croácia

croacia

Esta linha costeira do Mar Adriático revela-se como um verdadeiro tesouro para quem gosta de viajar de barco. Favorecendo o acesso a belíssimas praias, a colinas verdejantes e a algumas das mais charmosas cidades europeias, e com os impressionantes Alpes Dináricos a assegurarem o devido resguardo contra olhares indiscretos, este destino é um dos mais procurador para quem pretende fazer viagens de barco.

6. Jamaica

jamaica

O destino ideal para quem precisa de relaxar a 100%. A Jamaica possui praias de areia macia e fina e uma musicalidade reggae no ar que acalma qualquer um. Para visitar? As cascatas de água em Ocho Rios, a Blue Lagoon ou as águas luminosas de Glistening Waters. Mas se o importante é “dar ao barco”, nada como passear pelas ilhas com mansões milionárias.

7. Maldivas

maldivas

Nas Maldivas é possível explorar bancos de areia, recifes de coral e mergulhar com tubarões, tartarugas, mantas e golfinhos. E dar belos passeios de barco ao longo das belas praias pejadas de areia branca e de adornadas com um mar azul-turquesa.

O artigo continua após o anúncio

8. Indonésia

indonesia

No total, a Indonésia com cerca de 17.500 ilhas – é considerada o maior arquipélago do mundo. Com tantas ilhas para explorar é difícil imaginar a Indonésia fora desta lista com os melhores destinos para fazer viagens de barco. Procure pela Ilha das Flores, uma pequena ilha onde é possível encontrar material para explorar os recifes de coral, para fazer snorkeling ou até mergulho.

Veja também: