Publicidade:

10 dicas para ser mais feliz de manhã

A forma como começa o dia é determinante para o sucesso do seu trabalho. Descubra o que pode fazer para ser mais feliz de manhã e seja mais produtivo.  

10 dicas para ser mais feliz de manhã
Sinta-se bem, trabalhe melhor

Um dos segredos do sucesso passa por saber como ser mais feliz de manhã. O facto de estarmos sempre ocupados, com mil e uma tarefas e de nos deixarmos cair em maus hábitos, faz com que nos esqueçamos de nós, do nosso bem-estar, dos nossos sonhos, de pequenos detalhes capazes de nos darem uma nova energia, de nos fazerem sentir mais motivados, mais felizes.

Não há tempo, pensamos. Mas há, resta aprender a geri-lo a nosso favor. Saber como ser mais feliz de manhã é fundamental também para terminar melhor cada dia. Num emprego comum de 8 horas por dia, com algumas horas extra, cinco dias da semana, o tempo é muito pouco. Se juntarmos a isto, a responsabilidade de uma família com crianças, é ainda menos e tudo muito mais complicado. Mas, calma. É possível evitar sentir-se sempre perdido e viver permanentemente stressado. Se conseguir ser mais feliz de manhã, todo o dia vai ser mais fácil e correr melhor.

Parece uma missão impossível? Pode parecer, mas pense positivo, acredite e vai conseguir. Uma pequena mudança pode bastar para notar uma grande diferença.

Descubra 10 dicas simples para conseguir ser mais feliz de manhã.

Como ser mais feliz de manhã: 10 dicas essenciais 


1. Acorde cedo

Quanto mais cedo acordar, mais tempo terá para fazer tudo o que precisa, com calma. Começar o dia a correr é o primeiro passo para tudo correr mal.

2. Planeie o seu dia

No dia anterior, reserve alguns minutos para planear o dia seguinte. Saber o que precisa de fazer e organizar o seu tempo de acordo com as várias tarefas, vai evitar que se sinta perdido ou se esqueça de alguma coisa.

3. Beba água

Pode parecer estranho, mas é fundamental. A água ajuda a purificar o organismo e prepara-o para todas as atividades do dia. Beber um copo de água logo de manhã vai ajudar a preparar o organismo para as atividades do dia.

Mantenha-se hidratado, mas evite colocar a garrafa da água perto de si. Ao obrigar-se levantar para ir beber, vai estar também a descansar e a mexer-se, tudo gestos muito positivos.

Descubra quantos litros de água deve beber por dia >>

4. Use o sol a seu favor

Aproveite ao máximo a luz natural. Começar o dia com a luz do sol, a trabalhar junto à janela ou no exterior, vai contribuir (e muito) para ser mais feliz de manhã.

5. Alimente-se bem

Para conseguir ser mais feliz de manhã e produzir, é essencial que se alimente bem. O seu corpo precisa de energia para funcionar corretamente e para manter o bom humor.

ser mais feliz de manha

6. Cuide do seu espaço de trabalho

Começar um dia de trabalho num espaço desarrumado e sujo não é, de todo, um bom princípio. Pelo contrário, isso vai causar-lhe stress e ansiedade.

Procure deixar tudo limpo e arrumado no dia anterior. Para contribuir para ser mais feliz de manhã, coloque na sua secretária uma fotografia de alguém que goste, uma planta ou outro elemento que lhe transmita conforto.

7. Pratique exercício

A endorfina é um remédio milagroso para o mau humor. O exercício físico pode  ajudar a consegui-la. Pode começar por ir a pé ou de bicicleta para o trabalho. Durante o dia faça pausas e mexa-se, caminhe pelo corredor, suba e  desça escadas e alongue-se. Vai sentir-se mais feliz e mais saudável.

8. Oiça música

Dê às suas tarefas uma banda sonora. A música é uma ótima aliada para quem quer ser mais feliz de manhã. Acorde com música e mantenha-a presente nas suas tarefas.

Descubra músicas relaxantes para trabalhar >>

9. Medite

A meditação é um dos maiores segredos de quem é mais feliz. Vai ajuda-lo a focar-se no que realmente importa. Pare por alguns minutos e medite.

10. Mantenha o pensamento positivo

Afastar todos os pensamentos negativos é essencial para possa ser mais feliz de manhã e a qualquer hora do dia. Se pensar positivo nada será impossível.

Todas as sugestões apresentadas vão contribuir para ser mais feliz de manhã e, assim, trabalhar melhor.

Veja também:

Elsa Santos Elsa Santos

Formada em comunicação, conta com uma vasta experiência na área. Do jornalismo ao marketing digital, a escrita é o elo comum. Apaixonada por histórias, tem desenvolvido, nos últimos anos, diversos projetos de storytelling, copywriting e locução. É mãe de duas crianças, o que não lhe dá superpoderes, mas a obriga a estar permanentemente ligada.

Saiba tudo sobre emprego