Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
06 Mai, 2018 - 00:00

8 dicas simples para tornar a sua casa mais feliz

Helena Peixoto

Além de plantar sorrisos, há pequenos detalhes na decoração que fazem toda a diferença. Veja algumas dicas que respondem à questão: como tornar a sua casa mais feliz?

8 dicas simples para tornar a sua casa mais feliz

Quantas vezes se perguntou como tornar a sua casa mais feliz? Quando olha para os quatro cantos percebe que a decoração até está bem, com objetos que gosta, mas sente falta de um “sine qua non”? Não sabe o que fazer nestas situações? Conheça 8 dicas importantes para trazer a felicidade até casa.

Como tornar a sua casa mais feliz em 8 passos

como tornar a sua casa mais feliz

1. Luz e mais luz

Todos nós ficamos mais bem dispostos com o bom tempo, calor e dias maiores. E então, porque não transportar esse “mood” para sua casa? Se anda à procura de casa não prescinda de uma opção com excelentes opções de iluminação. E, no caso de já ter o seu lar e a mesma não ter imensa luz, aposte em cores bem claras e pouca mobília para tornar a casa mais iluminada.

Ver como escolher a melhor iluminação para cada divisão da casa >>

2. Aposte sempre na limpeza

Outra das soluções que respondem à questão de como tornar a sua casa mais feliz tem a ver com uma ação básica: limpeza. Uma casa limpa e fresca é meio caminho andado para a felicidade! Vá ganhando hábitos de limpeza diária e durante o fim de semana faça um esforço um pouco mais demorado.

Ver produtos que facilitam a limpeza da casa >>

3. Personalize o máximo que puder

Porque não seguir uma tendência de decoração (minimalista, moderna, clássica), mas com um toque personalizado? É assim que se consegue um ambiente com bom gosto mas diferente de qualquer outro espaço. Aposte em peças específicas de que gosta especialmente: uma parede de fotografias, algum objeto feito por si ou por um familiar, um quadro com mais significado… Ou seja, crie um canto que tenha realmente significado para si e para a sua família.

4. Aposte no poder da aromaterapia

aromaterapia

Se há coisas que não falta hoje em dia são opções de aromatizadores, incensos, bolas de cheiro…até vaporizadores de aroma com fins medicinais e terapêuticos já estão disponíveis no mercado! Escolha um cheiro que não seja forte demais para não se cansar rapidamente e coloque numa divisão central da casa.

Ver como fazer aromatizador de ambientes caseiro >>

5. Decore com as suas recordações

Não, não é nada piroso ter a casa recheada de fotos de amigos e família – muito pelo contrário. É um motivo de orgulho estarmos rodeados de quem gostamos e a nossa casa deve respirar esse facto. Como tornar a sua casa mais feliz? Fotos e mais fotos por todo o lado.

Ver 7 ideias criativas para decorar as paredes de casa >>

6. Arrumações que funcionem efetivamente

Faça uma boa pesquisa de opções de arrumação para cada uma das divisórias da sua casa. Mas, soluções que façam sentido e que sejam fáceis de manter. Caixinhas de verga, prateleiras extra, sapateiras com estilo… É só escolher.

Ver dicas para fazer as suas próprias caixas de arrumação decorativas >>

7. Traga o jardim para dentro de casa

jardim em casa

Não tem jardim? Nem sequer varanda ou terraço? Não há qualquer problema! Leve as plantas para dentro! Informe-se bem antes de as comprar para que o plano não lhe saia furado: têm de ser plantas resistentes ao interior.

Ver como fazer um  jardim vertical em casa >>

8. Construa o seu refúgio

É muito importante que tenha pelo menos uma divisão na casa que seja só sua, livre de documentos do dia a dia e de tarefas domésticas. Normalmente será o quarto. Queira-o airoso, com pouca mobília, com peças de que gosta e sem pilhas – de livros, de roupa, o que for. Aproveite o quarto para dormir, relaxar e usufruir de “dolce fare niente”.

Ver dicas para poupar na decoração dos quartos >>

Veja também: