Publicidade:

13 sites de descontos para poupar em (quase) tudo

Já imaginou gastar metade nas compras de supermercado, roupa e férias? Se aceder a estes sites de descontos isso é possível. Conheça quais e como usá-los.

13 sites de descontos para poupar em (quase) tudo
Aprenda a tirar o melhor partido das plataformas de descontos online

Se quer poupar dinheiro ou, simplesmente, não gosta de gastar 200 quando pode gastar apenas 100, os sites de descontos são a ferramenta de poupança ideal para si. Em Portugal, há cada vez mais plataformas que apresentam promoções de aproveitar e produtos e serviços a preço de saldos.

Desde estadias em hotéis, serviços de spa, refeições em restaurantes, passando por gadgets, utensílios para a casa, brinquedos, até roupa, produtos de beleza e de supermercado, encontra de tudo nos sites de descontos. A variedade é imensa e à escolha do freguês!

Os sites de descontos são usados pelas empresas para publicitarem os seus produtos/serviços, oferecendo preços muito atrativos, logo, aumentando as vendas. Para o cliente, é uma forma de continuar a usufruir das coisas boas (e também das básicas) da vida, poupando.

Como funcionam os sites de descontos?

sites-de-descontos

Alguns sites de descontos têm uma oferta diária em destaque, outros mantêm a mesma promoção durante um período de tempo mais longo. Em qualquer caso, os dados para beneficiar da oferta em causa estão descritos no site: valor do produto/serviço com desconto e preço original, data de validade do desconto, dia e hora de funcionamento das lojas e ofertas adicionais.

Ao comprar o produto ou serviço (pode pagar com cartão de débito ou crédito) recebe um email com o voucher no qual consta um código de desconto e as condições de utilização do mesmo. Depois é só imprimir o email ou, nos casos dos sites que têm uma app associada, mostrar o código no telemóvel quando chegar ao estabelecimento.

Se adquirir, por exemplo, uma estadia num hotel ou uma experiência, só depois é que fará a marcação e o desconto é acionado apenas no check in. Isso permite poder oferecer a alguém de presente para usufruir mais tarde.

13 sites de descontos para visitar

O MyGon trabalha com descontos diretos em restaurantes, cabeleireiros, spas e todo o tipo de atividades de lazer. Permite acumular pontos que valem prémios e aproveitar ofertas em tempo real.

Os packs Lifecooler podem ser comprados em supermercados ou lojas da especialidade sendo uma boa ideia para presente. Tem ofertas variadas a nível de lazer, entretenimento, restauração, beleza e bem-estar.

Odisseias foi um dos primeiros sites de descontos a aparecer em Portugal. É muito vocacionado para lazer, entretenimento e turismo. Ideal para experiências a dois e escapadinhas românticas.

No Goodlife encontra um pouco de tudo, desde ofertas para cursos de dança, bilhetes para espetáculos, escapadinhas ou restaurantes. Como vantagem tem o Flash Day que oferece descontos sobre os preços reduzidos.

Voucher Sapo é o site de descontos associado ao famoso motor de busca português SAPO. Oferece descontos em quase tudo, desde aulas de surf a serviços mecânicos para o carro.

TheFork é um site com presença no Brasil e em 9 países europeus, incluindo Portugal. É especializado em descontos para restaurantes.

No TopVendas os descontos podem chegar até aos 90%. Tem ofertas em bijutaria, estadias, serviços de beleza, entre outros.

TopDescontos apresenta também variedade nas ofertas. A experiência TopDescontos só é possível quando um número mínimo de pessoas compra o desconto.

No Planeo encontra descontos de produtos e serviços idênticos aos restantes sites. Tem a vantagem de ter uma secção Outlet em que encontra produtos a 1 cêntimo!

Clube Fashion funciona quase como um leilão. É uma montra online que apresenta diariamente campanhas de curta duração de marcas de moda, decoração e cosmética. O arranque de cada campanha costuma ser anunciado três dias antes.

descontos.pt também oferece oportunidades de coisas para fazer, ver, comer e comprar na sua cidade a preço reduzido. O site tem ofertas diárias.

No Cardume encontra uma grande variedade de produtos de tecnologia a preços com desconto e escapadas românticas temáticas, como por exemplo, “Noites à Beira-Mar” ou “Noites na Serra”.

No Livoo todas as campanhas têm um tempo limitado e só ficam válidas para compra quando se atingir um número mínimo de compras. O site tem também um programa de recomendação a amigos que vale créditos para futuras compras.

Agregadores de sites de descontos

O número de sites de descontos é de tal forma grande que já existem plataformas dedicadas a agregar todas as opções existentes. Estas plataformas permitem encontrar e organizar todos os descontos online. São úteis para comparar promoções e conseguir a melhor oferta em determinada categoria.

Alguns agregadores são:

Cupões e blogues

sites-de-descontos

Há outras formas de encontrar ofertas online. Os tradicionais cupões de desconto já podem ser encontrados na internet em sites próprios. Há ainda blogues com milhares de seguidores, dedicados ao tema da poupança, que também oferecem descontos. Listamos os principais:

Poupadinhos e com vales: além de disponibilizar vales de desconto e divulgar passatempos de marcas, a autora do blogue dá dicas de poupança e partilha receitas económicas e formas de reaproveitar alimentos.

Caça Promoções: o blogue é atualizado com os folhetos promocionais dos vários hipermercados, promoções publicadas em jornais ou revistas e passatempos lançados por marcas conhecidas.

Tryix: neste site encontra vales de desconto em alimentação, bebidas e produtos de beleza. Tem de imprimir os vales de desconto num dos lados da folha para estes serem válidos. Ao acionar a funcionalidade “wishlist” passa a ter acesso às promoções das marcas ou produtos que indicar como preferidos.

Ofertas Loucas: o site tem não só vouchers para imprimir como passatempos de marcas onde pode ganhar prémios e amostras de produtos.

Tuga Passatempos: neste site tem uma lista de cupões para imprimir que lhe dão descontos diretos em alimentação, vestuário ou até cuidados com animais de estimação.

Para Mim: é uma plataforma online criada pela Procter & Gamble e tem ofertas e amostras para as marcas da empresa. Poderá poupar em detergentes, produtos de higiene pessoal, medicamentos ou objetos de decoração.

Veja também:

Alexandra Nunes Alexandra Nunes

Alexandra Nunes é jornalista com experiência em imprensa e rádio. Depois de quase uma década a trabalhar na Rádio TSF partiu rumo ao Médio Oriente. A sede de conhecer novos mundos levou-a até ao Dubai, onde vive atualmente. Por lá, tem-se dedicado a explorar novas áreas da Comunicação e escreveu a biografia “Uma Mulher no Topo do Mundo” sobre a primeira portuguesa a chegar ao topo do Monte Evereste. É apaixonada por viagens, pessoas e as suas estórias.