Publicidade:

Truque do abacaxi para engravidar: dicas e receita para a futura mamã

Aviso à navegação: este artigo pode ter muito interessantes para candidatas a futuras mamãs. Conhece o truque do abacaxi para engravidar?

Truque do abacaxi para engravidar: dicas e receita para a futura mamã
Tudo graças à ‘bromelina’

Existe mesmo um truque do abacaxi para engravidar? Claro que não há milagres, mas acontece que este fruto docinho e amarelo pode dar um empurrãozinho a quem está a tentar fazer crescer a família. Saiba tudo o precisa neste artigo!

Truque do abacaxi para engravidar: tudo o que precisa saber


truque do abacaxi para engravidarFonte: UnsplashHello I’m Nik

Os abacaxis são carregados de bromelina. Bromelina? O que é isto? Esta enzima é muito especial e é capaz de trazer inúmeros benefícios incríveis ao nosso organismo, quando ingerida na quantidade correta.

Além de ser um excelente aliado no alívio da dor, tem propriedades anti-inflamatórias e promove a melhor circulação do sangue. E é, sobretudo, por este último benefício que o abacaxi ajuda as mulheres a engravidarem rapidamente – o sangue torna-se mais fluído e mais permeável à implantação do futuro bebé.

Como funciona o truque do abacaxi para engravidar? Passo a passo

Mas, então, como funciona o truque do abacaxi para engravidar? Imagine o cenário: uma mulher ingere abacaxi, o seu organismo recebe uma determinada quantidade de bromelina e como consequência fica com o sangue mais diluído. Isto leva a um maior fluxo sanguíneo dirigido ao útero e um aumento das hipóteses de fixação do embrião.

Por outro lado, há vários casos de mulheres que não conseguem engravidar devido a condições inflamatórias. Com a ajuda da bromelina, este problema poderá também ser sarado.

Quando começo a usar o truque do abacaxi para engravidar?

Atenção: para que o truque do abacaxi para engravidar funcione não pode consumi-lo sem conta, peso e medida. Nos dias que antecedem a ovulação o fruto não deve ser consumido, por exemplo. Isso porque é um fruto muito ácido e pode dificultar o caminho dos espermatozóides.

Quando em excesso no corpo, a bromelina pode ser prejudicial à saúde e à gestação. Uma a duas rodelas de abacaxi por dia será a dose diária recomendada.

Além disso, depois de fazer um teste de gravidez e caso seja positivo, é importante evitar o consumo da bromelina. Isto porque nos primeiros dias de gravidez o sangue excessivamente fino pode causar leves contrações no útero e não favorecer a fixação do embrião. Aguarde 10 a 14 dias para começar a colocar em prática o truque do abacaxi e obter benefícios para a gravidez.

Como consumir o abacaxi para engravidar?

Pode optar por consumir uma ou duas rodelas de abacaxi em jejum, ou por fazer a receita que sugerimos de seguida. É preciso mesmo ser em jejum? Não, não é, mas é nesta altura que o organismo da futura mamã vai absorver mais nutrientes da fruta.

Truque do abacaxi para engravidar: não esqueça este fato curioso

Curiosamente, a parte que contém uma maior quantidade de bromelina é o bocado que toda a gente remove: aquela zona mais dura do meio. Não a remova e ingira-a para aumentar as probabilidades.

Sugestão de receita com abacaxi para engravidar rápido


truque do abacaxi para engravidar

Ingredientes
2 rodelas de abacaxi
¼ manga
1 iogurte natural

Modo de preparação

  1. Comece por descascar a manga e o abacaxi.
  2. Corte-as em pedaços pequenos e junte-as num copo misturador ou robot.
  3. Bata bem as frutas e adicione o iogurte. Volte a bater até ficar uma consistência homogénea.
  4. Se desejar ficar com um smoothie mais fresco, junte umas pedras de gelo e volte a misturar.

Este sumo é uma excelente hipótese para integrar o pequeno almoço de futuras mamãs.

Veja também: