Publicidade:

Viagem pela Route 66: saiba como planear

Parta à aventura e faça uma road trip digna de cinema pela Route 66. Saiba o que deve ter em conta, quais as cidades e paragens obrigatórias pelo caminho... E divirta-se.

Viagem pela Route 66: saiba como planear
Saiba como planear uma viagem de sonho pela Route 66

A planear uma viagem pela Route 66? Então, chegou ao sítio certo. Este destino de sonho tem, na sua extensão, cerca de 4000 km e muito para descobrir – por isso, imaginando por quantos estados passa e com quantas maravilhas se cruza, vai gostar de contar com a ajuda do guia que preparamos para si.

Saiba como planear uma viagem pela Route 66


Sabia que a Route 66 é uma estrada que liga o lado Este ao lado Oeste dos Estados Unidos da América, cruzando 8 estados americanos?

route 66

Quantos dias

Se planeia um dia fazer uma viagem pela Route 66, tire tempo. Muito tempo. Uma semana será pouco para tanto que pode ver. Esta estrada situa-se entre Chicago e Los Angeles, cruza 8 estados, passa pela famosa escultura Cadillac Ranch, em Amarillo, e pelo deslumbrante Parque Nacional do Grand Canyon.

Portanto, se quer ver tudo com calma e percorrer estes quilómetros todos, cruzando a América, prepare-se para tirar umas férias bem longas.

Principais cidades e paragens

1. Grand Canyon – Laughin, Nevada

grand canyon

É impensável pensar numa road trip pela Route 66 sem parar para observar a maior paisagem dos Estados Unidos, talvez até do mundo. Perca-se pelos 446 km de extensão, com 29m de largura do Grand Canyon. Um passeio de helicóptero é imperdível.

2. Sunset Cliffs – San Diego, Califórnia

Além de ser um sítio perfeito para praticar surf, o Sunset Cliffs é um parque que dá uma visão ao turista da costa inteira de San Diego, expondo-lhe uma paisagem impressionante onde o pôr do sol faz qualquer um perder o fôlego.

Aproveite para esticar as pernas e faça uma bonita caminhada.

3. Cadillac Ranch – Amarillo, Texas

cadillac ranch

A escultura Cadillac Ranch, que faz parte dos lugares que inspiraram filmes e atrações da Disney, fica próxima à Route 66, na cidade de Amarillo, no Texas. Foi criada em 1974 por Chip Lord, Hudson Marquez e Doug Michels, integrantes do grupo de arte Ant Farm.

Trata-se de 10 Cadillacs enterrados no chão, que marcam a evolução da marca de 1949 até 1963. O local é muito visitado por quem percorre esta rota.

4. Golden Gate – San Francisco, Califórnia

golden gate

Esta ponte em San Franciso é cartão postal da cidade, sendo outro dos motivos de paragem durante a Route 66. Além de ser uma das construções mais importantes dos Estados Unidos, a ponte Golden Gate foi reconhecido pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis como uma das maravilhas do mundo moderno.

5. Santa Monica Boulevard – Los Angeles, Califórnia

santa monica

Percorrer toda a Route 66 é “dose” e, por isso, merece um final relaxante e feliz! O final da rota é em Santa Monica Boulevard, que chega à praia e é perfeito para um merecido descanso. Aproveite o pôr do sol e as belas vistas.

O que saber antes de ir

A Route 66 é a estrada mais famosa dos EUA. Tem exatamente 3939 quilómetros de comprimento e tem na sua história as partidas em busca de aventura e de uma vida melhor.

Atualmente há pacotes de viagem que incluem o alojamento em espaços de três estrelas, uma guia ou motorista e transportes internos. É uma questão de procurar o pacote que vá de encontro às suas expectativas e aquilo que espera desta road trip.

Preparado para embarcar numa viagem pela Route 66?

Veja também: