Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
08 Mar, 2018 - 11:55

Viagem pela Route 66: saiba como planear

Patrícia Abreu

Parta à aventura e faça uma road trip pela Route 66. Saiba o que deve ter em conta, quais as cidades e paragens obrigatórias pelo caminho… E divirta-se.

Viagem pela Route 66: saiba como planear

A planear uma viagem pela Route 66? Então, chegou ao sítio certo. Este destino de sonho tem, na sua extensão, cerca de 4000 km e muito para descobrir – por isso, imaginando por quantos estados passa e com quantas maravilhas se cruza, vai gostar de contar com a ajuda do guia que preparamos para si.

Saiba como planear uma viagem pela Route 66

Sabia que a Route 66 é uma estrada que liga o lado Este ao lado Oeste dos Estados Unidos da América, cruzando 8 estados americanos?

placeholder-1x1

Quantos dias

Se planeia um dia fazer uma viagem pela Route 66, tire tempo. Muito tempo. Uma semana será pouco para tanto que pode ver. Esta estrada situa-se entre Chicago e Los Angeles, cruza 8 estados, passa pela famosa escultura Cadillac Ranch, em Amarillo, e pelo deslumbrante Parque Nacional do Grand Canyon.

Portanto, se quer ver tudo com calma e percorrer estes quilómetros todos, cruzando a América, prepare-se para tirar umas férias bem longas.

Principais cidades e paragens

1. Grand Canyon – Laughin, Nevada

placeholder-1x1

É impensável pensar numa road trip pela Route 66 sem parar para observar a maior paisagem dos Estados Unidos, talvez até do mundo. Perca-se pelos 446 km de extensão, com 29m de largura do Grand Canyon. Um passeio de helicóptero é imperdível.

2. Sunset Cliffs – San Diego, Califórnia

Além de ser um sítio perfeito para praticar surf, o Sunset Cliffs é um parque que dá uma visão ao turista da costa inteira de San Diego, expondo-lhe uma paisagem impressionante onde o pôr do sol faz qualquer um perder o fôlego.

Aproveite para esticar as pernas e faça uma bonita caminhada.

3. Cadillac Ranch – Amarillo, Texas

placeholder-1x1

A escultura Cadillac Ranch, que faz parte dos lugares que inspiraram filmes e atrações da Disney, fica próxima à Route 66, na cidade de Amarillo, no Texas. Foi criada em 1974 por Chip Lord, Hudson Marquez e Doug Michels, integrantes do grupo de arte Ant Farm.

Trata-se de 10 Cadillacs enterrados no chão, que marcam a evolução da marca de 1949 até 1963. O local é muito visitado por quem percorre esta rota.

4. Golden Gate – San Francisco, Califórnia

placeholder-1x1

Esta ponte em São Francisco é cartão postal da cidade, sendo outro dos motivos de paragem durante a Route 66. Além de ser uma das construções mais importantes dos Estados Unidos, a ponte Golden Gate foi reconhecida pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis como uma das maravilhas do mundo moderno.

5. Santa Monica Boulevard – Los Angeles, Califórnia

placeholder-1x1

Percorrer toda a Route 66 é “dose” e, por isso, merece um final relaxante e feliz! O final da rota é em Santa Monica Boulevard, que chega à praia e é perfeito para um merecido descanso. Aproveite o pôr do sol e as belas vistas.

O que saber antes de ir

A Route 66 é a estrada mais famosa dos EUA. Tem exatamente 3939 quilómetros de comprimento e tem na sua história as partidas em busca de aventura e de uma vida melhor.

Atualmente há pacotes de viagem que incluem o alojamento em espaços de três estrelas, uma guia ou motorista e transportes internos. É uma questão de procurar o pacote que vá de encontro às suas expectativas e aquilo que espera desta road trip.

Preparado para embarcar numa viagem pela Route 66?

Veja também: