Publicidade:

10 cidades e vilas de Natal na Europa para visitar

Quer viajar para um lugar onde a magia da época natalícia é palpável e contagiante? Sugerimos-lhe 10 cidades e vilas de Natal na Europa que vai adorar visitar.

10 cidades e vilas de Natal na Europa para visitar
Saiba quais os lugares com mais magia no Velho Continente

O Natal aproxima-se e, por isso, é tempo de começar a planear uma escapadinha festiva. Se está à procura de um lugar onde a magia da época preenche as ruas, esta lista poderá ajudar. Conheça aqui 10 cidades e vilas de Natal na Europa, onde se irá sentir parte de um postal ou conto de fadas.

10 cidades e vilas de Natal na Europa


1. Hallstatt, Áustria

hallstatt

A primeira das cidades e vilas de Natal na Europa que lhe mostramos está aninhada nos Alpes e debruçada sobre as águas do lago homónimo, Hallstatt é uma vila austríaca plena de magia, onde as pequenas ruas de construções típicas se enchem de luzes nesta altura do ano. Aproveite para espreitar o mercado de Natal, onde a atmosfera é convidativa e os produtos são locais.

2. Valkenburg, Países Baixos

Valkenburg é, também, uma vila de pequenas dimensões que faz a delícia dos seus visitantes. Com um dos mercados de Natal indoor mais antigos do Velho Continente – onde são muitos os artigos originais e os petiscos típicos – e a famosa Parada de Contos de Natal, este é, sem dúvida, um lugar mágico para visitar em dezembro.

3. Tromso, Noruega

Para umas férias diferentes e fora do circuito turístico, por que não partir rumo a Tromso, na Noruega? Com neve a cobrir os telhados e a Aurora Boreal a iluminar os céus com frequência, este é um destino com uma atmosfera mágica, onde não faltam concertos de Natal e formas de absorver as tradições natalícias norueguesas.

4. Grindelwald, Suíça

grindelwald

Encaixada nos Alpes Suíços, Grindenwald é uma aldeia-postal com uma atmosfera acolhedora e natalícia, onde as ruelas convidam a passeatas sem rumo e o cenário natural envolvente é de cortar respiração. Perca-se por entre belíssimas decorações de rua e sumptuosos pinheiros, aqueça corpo e alma com vinho quente e espreite os vários expositores do mercado de Natal. Se é fã de desportos de inverno, como ski ou snowboard, prepare-se para uma experiência fantástica e plena de aventura na região.

5. Trento, Itália

Outra das cidades e vilas de Natal na Europa que lhe apresentamos fica em Itália. Trento é uma cidade vibrante onde, a partir de meados de novembro, luzes e decorações de Natal fazem das ruas verdadeiros postais. É na Piazza di Fiera que se encontram as dezenas de pequenas cabanas de madeira do mercatino di Natale, de onde espreitam produtos locais. Conhecida como sendo a città del Natale, ou cidade do Natal, Trento é um destino com uma atmosfera singular que merece uma visita este ano.

6. Edimburgo, Escócia

Não é segredo que se encerram na Escócia vários tesouros. Um deles é, neste época, o mercado de Natal em East Princes Street Gardens, em Edimburgo. Adjacente à Galeria Nacional Escocesa, o mercado faz dos jardins um verdadeiro paraíso de Natal, com um pinheiro de proporções generosas, um mini-comboio para os mais pequenos e uma fantástica roda gigante para uma visão mais alargada e mágica da cidade.

7. Praga, República Checa

Praga

Uma cidade de contos de fadas, onde os edifícios góticos tocam os céus e se refletem nas águas do rio – é assim Praga, a capital da República Checa. No Natal, o frio faz-se sentir, mas nem por isso a cidade se desfaz do calor das suas gentes ou luzes. As ruas enchem-se de aromas deliciosos e as tradições festivas ganham cor em diferentes esquinas. Aproveite para se fazer ao centro histórico, onde se concentram dezenas de produtos locais e festivos no mercado de Natal. Prove um famoso doce – trdelník –, brinde com um copo de vinho quente e abrace o espírito da época com um concerto de Natal.

8. Londres, Inglaterra

Pode parecer pouco original, mas Londres é um destino pleno de magia e, por isso, uma das cidades a visitar este Natal na Europa. De 23 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, vá até ao famoso Hyde Park e mergulhe na fantástica Winter Wonderland, onde o Natal é celebrado com espetáculos no gelo, clubes de comédia, atuações circenses, workshops de escultura e muitas mais atividades que deixarão felizes pequenos e graúdos.

9. Rovaniemi, Finlândia

rovaniemi

Rovaniemi é um lugar encantado, com mantos brancos, esculturas de gelo, árvores iluminadas que convidam a ficar e é, talvez por isso, casa da figura que nos entra pela chaminé todos os anos. Visite, neste canto mágico da Finlândia, a Vila do Pai Natal e aproveite para conhecer também os vários museus que por lá se encontram. Deixe-se deslumbrar pela Aurora Boreal e, se está à procura de aventura, parta numa viagem de trenó com huskies ou, até, renas.

10. Copenhaga, Dinamarca

A últimas das cidades e vilas de Natal na Europa que lhe sugerimos localiza-se na Dinamarca. No Natal, os históricos Tivoli Gardens, em Copenhaga, parecem ter sido desenhados para o grande ecrã, com as suas mais de mil árvores de Natal cobertas de luzes e as 60 bancas repletas de peças de artesanato e petiscos dinamarqueses, como os Æbleskiver. Não perca o espetáculo de luzes na fachada do Concert Hall ou, até mesmo, o famoso ballet O Quebra-Nozes no seu interior.

Veja também: