Prepare-se para bater o dente, já que as temperaturas vão descer de forma acentuada a partir da próxima segunda-feira (dia 20) em Portugal Continental, devido à chegada de uma massa de ar polar ao país.
Desta forma, a segunda quinzena de novembro será marcada por tempo mais frio, mas também menos chuvoso do que o habitual para esta altura do ano.
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas em Lisboa vão descer cerca de seis graus, para os 16º, enquanto no Porto a descida é menos acentuada e deverá situar-se nos três graus.
Nos arquipélagos dos Açores e da Madeira as temperaturas deverão situar-se acima da média.
Cuidados a ter
Com a descida abrupta das temperaturas, convém ter à mão roupas quentes e acessórios que dão sempre jeito quando tem que andar na rua. Um bom cachecol, luvas, gorros ou meias quentes são apenas alguns dos apetrechos que o vão ajudar a ultrapassar este massa polar de ar frio.
Não se esqueça também de que pode mudar algumas coisas no aconhego do lar. É que mesmo as casas mais modernas, novas ou renovadas, podem ser ambientes estéreis e frios, onde falta um convite ao conforto. Se quer tornar a sua casa mais acolhedora e cheia de calor para enfrentar o tempo frio, há dicas simples de design, decoração e sustentabilidade que não vai querer deixar passar ao lado. Siga aqui as nossas dicas.