Share the post "Como vender o que já não usa: 7 plataformas a não perder de vista"
A Internet veio facilitar as nossas vidas e, à distância de um clique, (quase) tudo é possível. Se está à procura de amealhar uns euros a mais, poderá sempre vender os objetos que estão acumulados por casa e que só ocupam espaço. Hoje em dia, saber como vender o que já não usa não tem de ser um bicho-de-sete-cabeças. Aquilo a que chama de “tralha” pode muito bem ser o tesouro de outros tantos internautas à procura dos melhores negócios.
Onde e como vender o que já não usa

As lojas online vieram facilitar as transações comerciais e são a melhor opção para quem quer saber como vender o que já não usa. Se pretende vender aqueles objetos que tem em casa e que já não usa, siga as nossas sugestões e potencie as suas skills comerciais sem sair do conforto do lar: só precisa de um computador (ou smartphone) e de ligação à Internet.
1. Facebook Marketplace
Não faltam páginas dedicadas à venda de produtos usados no Facebook. De há uns meses para cá pode, ainda, utilizar a nova opção Marketplace para potenciar a venda dos seus artigos.
A criação de um anúncio é muito simples e só tem de combinar a entrega e o pagamento com quem decidiu efetuar o negócio. Veja as nossas dicas para utilizar o Facebook Marketplace.
2. CustoJusto
O CustoJusto é uma plataforma de compra e venda de usados em Portugal. Pode criar anúncios de forma totalmente gratuita, inserir uma descrição do objeto que está a tentar vender (e incluir algumas fotografias) e definir o preço.
3. Escolhido a Dedo
Na Escolhido a Dedo opções não faltam. O processo é simples: se quiser vender os seus produtos terá de se dirigir à loja física (em Torres Vedras). Depois de ser feita a avaliação, os valores são transmitidos ao proprietário.
Se houver entendimento em relação ao preço acordado, os artigos passam a estar disponibilizados na página da Escolhido a Dedo, prontos para serem entregues aos novos interessados.
4. Cash Converters
Esta vai para os nossos leitores do Porto e de Lisboa. As lojas Cash Converters (cinco em Lisboa e uma no Porto) permitem que leve os artigos que quer vender até um destes estabelecimentos. No local é feita a avaliação e é definido o preço. Curioso? Saiba mais no site oficial da Cash Converters.
5. Kid To Kid
Se tem crianças pequenas, certamente conhece o drama da troca de roupa no armário. Em constante crescimento, nem sempre é fácil escoar as peças que deixam de servir ao fim de poucos meses.
É aqui que entra a Kid To Kid: basta levar os artigos dos quais já não precisa até uma das suas lojas e esperar que estes sejam avaliados. Pode receber em dinheiro ou em crédito para utilizar na loja.
6. Fnac MarketPlace
Sabia que a Fnac também dispõe de um Marketplace para a venda de produtos usados? O processo é simples: se o item que quer vender também está à venda nas lojas da Fnac, pode disponibilizá-lo nesta loja online. Quer saber mais? Passe pela página oficial.
7. OLX
É a plataforma para a venda de produtos usados mais famosa em Portugal. No OLX pode vender quase tudo e em todo o país (ilhas incluídas). A criação dos anúncios é gratuita e todo o processo é bastante simples e intuitivo.
Agora que já sabe como vender o que já não usa, está na hora de reunir os artigos que quer “despachar” e amealhar uns quantos euros de forma simples e rápida.
Veja também:
- Compras online: cuidados a ter nas transações virtuais
- Como fazer compras online com o cartão de débito
- Dicas para vender artigos em segunda mão
- Como criar uma loja virtual em 10 passos