Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
30 Ago, 2018 - 00:00

Saiba que são os 5 DJs mais bem pagos do mundo

Nuno Margarido

Fique a saber quem são os Djs mais bem pagos do mundo e quais os valores que estão associados a esta profissão. Gosta de algum em particular?

Saiba que são os 5 DJs mais bem pagos do mundo

Alimentam sonhos, noites de magia, lugares de ilusão que podem durar um minuto ou uma eternidade. Levam às pessoas o melhor da Electronic Dance Music e podem ditar noites eternas na memória de cada um. Sabe de quem falamos? Dos DJs, donos das mesas de mistura que fazem magia nessas loucas noites de verão – e de inverno também, claro. Descubra quem são os DJS mais bem pagos do mundo numa lista disponibilizada pela Forbes.

Os 5 Djs mais bem pagos do mundo

1. Calvin Harris

Os anos podem passar mas Calvin Harris não larga o lugar de grande destaque da lista com os DJs mais bem pagos do mundo – ocupa o lugar há 6 anos seguidos. Durante o ano passado, o escocês aglomerou um total de 48 milhões de dólares, número que fica algo aquém daquilo que este DJ já conseguiu na carreira mas que permite ocupar o primeiro lugar desta tabela.

2. Chainsmokers

A dupla de DJs Andrew Taggart e Alex Pall, mais conhecidos por Chainsmokers e autores dos hits “Closer” e “Something Just Like This”, esteve perto de roubar o primeiro lugar do pódio da Calvin Harris. Em 2018 a dupla amealhou um total de 45,5 milhões de dólares.

3. Tiësto

Os anos podem passar mas para o DJ Tiësto as coisas continuam na mesma. Veterano nestas andanças, este DJ ocupa o terceiro lugar da tabela ao amealhar um total de 33 milhões de dólares em 2018. Apesar de ter quase 50 anos, o DJ não pretende descansar e demonstra que ainda tem muito para dar ao mundo da música eletrónica. Até quando? Não sabemos… esperamos apenas que seja por muitos mais anos.

4. Steve Aoki

Nos registos realizados pela Forbes, Steve Aoki realizou cerca de 200 concertos entre junho de 2017 e junho de 2018 – por vezes, realizou dois no mesmo dia. Um número bastante respeitável que permitiu ao DJ amealhar 28 milhões de dólares.

5. Marshmello

O DJ que costuma aparecer em público com uma máscara de um marshmallow fecha o top 5 dos DJs mais bem pagos do mundo. Em 2018 alcançou um total de 23 milhões de dólares, não só pelos concertos que deu mas também pela série do YouTube que criou: “Na cozinha com o Marshmello”.

O top 10 é completo por:

6. Zedd
7. Diplo
8. David Guetta
9. Kaskade
10. Martin Garrix

Sabia que…

Os DJS mais bem pagos do mundo não recebem só pelos concertos que dão. Ganham também pelas parcerias que estabelecem com as marcas, com a venda de merchandising, com avenda de músicas, com a produção musical e muitos outros tipos de negócios associados.

Veja também: