Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
05 Jun, 2018 - 13:10

7 truques para fazer com que o telemóvel dure mais

Nuno Margarido

Conheça vários truques e cuidados que pode ter para fazer com que o telemóvel dure mais tempo. São formas de poupar e de evitar desperdícios tecnológicos.

7 truques para fazer com que o telemóvel dure mais

Fazer com que o telemóvel dure mais tempo é meio caminho andado para poupar uns bons trocos ou para ter dinheiro para investir noutros dispositivos tão, ou ainda mais, apelativos.

Neste artigo fizemos uma lista com alguns truques e cuidados a ter para que isso seja possível, até porque a tecnologia não se torna completamente obsoleta da noite para o dia.

Como fazer com que o telemóvel dure mais tempo

como fazer com que o telemovel dure mais tempo

Usar uma capa protetora

Há utilizadores que não gostam de utilizar capas para proteger o telemóvel, mas a verdade é que este é um importante cuidado que qualquer utilizador pode ter para fazer com que o telemóvel dure mais tempo. Ao cair ao chão, o telemóvel é protegido pela capa – durando, obviamente, mais tempo.

Utilizar um vidro temperado

Até os utilizadores mais cuidadosos acabam por deixar cair o telemóvel de vez em quando e o grande problema dos telemóveis atuais é que tendem a ver o ecrã despedaçar-se à mínima queda.

Nada como prevenir este problema com uma película de vidro temperado. Vale a pena, protege o dispositivo e o ecrã do mesmo e ainda ajuda a que o telemóvel dure mais tempo.

Manter uma boa temperatura

É um truque simples mas bastante útil para quem pretende fazer com que o telemóvel dure mais tempo. A temperatura pode ter uma grande influência na bateria do dispositivo e, consequentemente, no tempo de utilização do mesmo.

Manter um bom nível de carga

O truque passa por manter a bateria a 50% a maior parte do tempo. Para além disso, tente não carregar para além dos 80% nem deixar que esta baixe para além dos 20%.

Carregar completamente a bateria uma vez por mês

Tal como acontece com os computadores, as baterias também precisam de um “reinício” de vez em quando. Como é que isto se faz? Deixar que a bateria fique completamente a zero e carregar até que chegue aos 100%.

Fazer uma manutenção anual

Os carros precisam de ser lavados. A casa precisa de ser limpa. O computador precisa de ser limpo. Os telemóveis não são diferentes. Uma boa forma de fazer com que o telemóvel dure mais passa por realizar uma limpeza periódica, tanto a nível do hardware como do software.

Atualizações

É importante não descurar todo o software e os programas que o telemóvel possui. Assim, aconselha-se sempre que o utilizador procure manter o software atualizado para que o telemóvel esteja mais protegido contra ataques e contra vírus.

Veja também: