Quem vive refém do crédito à habitação vai gostar de ler esta notícia. Segundo dados avançados pelo Banco de Portugal, o mês de agosto foi aquele em que os juros estiveram mais baixos no crédito à habitação “desde que os valores começaram a ser analisados pelo regulador”. Dito isto, quem pediu empréstimos ou anda a pensar pedir para comprar uma casa, esta é a altura perfeita para o fazer.
Estes dados revelam que “nunca o financiamento dos bancos à compra de casas foi tão barato para os consumidores”. Em declarações, o Banco de Portugal assegura que “nas novas operações de crédito a particulares para a finalidade habitação, a taxa de juro média foi de 1,92%, sendo que, no total, a banca emprestou “477 milhões de euros em novos créditos para a compra de casa”.
Também lhe pode interessar: Quer poupar milhares de euros no Crédito à habitação?
Mas não é só o crédito à habitação que está a passar por uma fase de registo de mínimos históricos. O Banco de Portugal revela que “os juros dos depósitos a prazo a um ano também chegaram a mínimos históricos de 0,36%”.
Já relativamente ao crédito para consumo as taxas de juro médias situaram-se nos 7,43% e 4,35% respetivamente”. Para as empresas, as taxas de juro dos empréstimos “mantiveram-se na média de 3,14% registada em julho”.
Veja também: