Clara Henriques
Clara Henriques
11 Ago, 2016 - 09:13

Hotéis que recusam crianças postos em tribunal

Clara Henriques

Já imaginou o que seria os hotéis recusarem uma reserva por levar crianças? Sim, já aconteceu mais vezes do que se imagina.

Hotéis que recusam crianças postos em tribunal

Pode parecer impossível, mas a verdade é que existem empreendimentos turísticos em Portugal que “tinham proibição de livre acesso de crianças”. Em pleno século XXI, ainda há instituições que apostam neste tipo de descriminação, embora a mesma seja ilícita. 

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), assim que tomou conhecimento da situação, instaurou de imediato um processo de contraordenação a unidades hoteleiras no Algarve que proibiam crianças, nomeadamente no Alvor e em Albufeira.

Ao todo, são nove as unidades hoteleiras que estão neste momento com processos ativos em tribunal pelo fato de discriminarem as crianças.

Num comunicado avançado pela ASAE, sabe-se que a entidade foi mais longe e chegou mesmo a suspender “um empreendimento turístico composto por 18 apartamentos turísticos e uma unidade de alojamento local, por não se encontrarem reunidos os requisitos gerais de segurança verificando-se a utilização de água proveniente de uma captação que não se encontrava sujeita a processos de tratamento de água”.

Esta atitude da ASAE é essencialmente justificada pelo fato de estarem postas em causa as condições de segurança básicas dos utilizadores, bem como a saúde pública.


Veja também: